Alimentação

Continuam as obras de reforma e ampliação da Creche Almerinda Ramos


RESUMO

 


TEXTO COMPLETO


A Prefeitura de Tupã segue trabalhando na obra de reforma e ampliação da creche Almerinda Ramos Souza Leão. As obras estão sendo executadas pela construtora G.S Ribeiro Construção – EPP, vencedora do processo licitatório.

A creche está localizada na rua Yukio Andaku 105 - Jardim Santa Adélia e o projeto está orçado em R$ 1.254.716,20. A previsão de entrega da creche é dezembro desse ano.

A secretária municipal de Planejamento, Brenda Alves, explicou que o cronograma foi alterado devido ao acréscimo de serviços na obra. Está sendo realizada a execução de contrapiso, instalações elétricas, instalação da cobertura da estrutura metálica, finalização do muro lateral e instalação de azulejo.

“A próxima etapa da obra será a instalação de janelas de vidro temperado, instalações elétricas e hidráulicas, instalação de RAP (Reservatório de Água Pluvial), revestimentos, pintura interna e externa e acabamentos”, informou.

A titular da pasta ressaltou ainda que o projeto contempla também a construção da ampliação com 4 salas de atividades, 1 Brinquedoteca, 1 Pátio e 2 Banheiros. “A construção da creche vai beneficiar as crianças da região leste da cidade, ampliando o número de crianças atendidas”, destacou.

Em breve a obra será concluída e a nova creche irá proporcionar maior conforto, qualidade no ensino e principalmente a abertura de novas vagas. “O objetivo da prefeitura é oferecer um melhor atendimento às crianças. Esse projeto da creche possibilitará que o número de alunos atendidos passe de 100 para 200, na faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses”, concluiu a secretária.

 

Educação

 

A Secretaria Municipal de Educação já reduziu em cerca de 60% o número de crianças na fila de espera por uma vaga na creche. No início da atual administração, cerca de 430 crianças aguardavam vagas em creches. Com os trabalhos realizados pela Secretaria Municipal de Educação, o número caiu para apenas 180. Com a finalização da reforma da creche Almerinda Ramos de Souza Leão e construção da creche no Conjunto Habitacional “Walter Pimentel”, previstas ainda para este ano, 250 novas vagas serão geradas.

 

 

 

 

 



Voltar










Desenvolvido por Departamento de Tecnologia e Processos
Prefeitura Municipal da Estância Turística de Tupã
Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimeto Urbano
@ 2017 Todos os direitos reservados