Alimentação

Prefeitura inicia reforma e adequação da escola Raul de Mello


RESUMO

 


TEXTO COMPLETO

A Secretaria Municipal de Planejamento deu início, na última segunda-feira (24), à reforma e adequação da escola Raul de Mello Senra. O prédio da escola fica ao lado da Etec “Professor Massauyuki Kawano”.

Segundo informações do projeto apresentado pela Secretaria Municipal de Educação, toda sua estrutura existente será reformada. A empresa vencedora da licitação, Ramez Jardim Engenharia e Serviços Eireli – EPP, já deu início ao serviço de limpeza e demolição de revestimentos.

O local possui áreas reformadas de 1.088,89m² e área de ampliação de 18,20m². Esta obra obedecerá à técnica, atendendo às normas vigentes da ABNT, recomendações dos fabricantes dos insumos utilizados e exigências das concessionárias locais.

            A secretária de Planejamento, Brenda Alves, informou que a obra será realizada com recursos da Secretaria de Educação, orçada no valor de R$ 919.533,33. Na fase de execução dos serviços preliminares, deverá ser realizada a preparação e montagem do canteiro de obras.

“Ficará a cargo da contratada todas as providências referentes às instalações provisórias da obra, que compreende a instalação de sanitários, escritório, proteção da obra, aparelhamento, maquinário e ferramentação necessária. As dependências da edificação poderão ser utilizadas para estes fins”, ressaltou.

A fiscal da obra, Vanessa Ferrer Briano, explicou que o projeto contempla a reforma das salas de aulas e informática; reforma da diretoria, secretaria, sala dos professores e sala de leitura; reforma de áreas molhadas (refeitório e cozinha); reforma dos banheiros e lavatórios com acessibilidade; implantação da área de serviço; construção de passeio público; troca de alambrado e gradil; implantação do pergolado de madeira; substituição/ reforma da quadra poliesportiva.

“No local também será realizada a reforma da arquibancada; coberturas; área externa (pintura das fachadas); instalações elétricas, instalações hidráulicas; proteção e combate a incêndio; paisagismo e serviços complementares”, informou.

 

Educação

 

O secretário municipal de Educação, Mauro Guerra, destacou a importância de mais uma escola em Tupã para atender a grande demanda de alunos. A Raul de Mello atenderá alunos de 4 a 11 anos. “Uma das nossas prioridades é investir em diversos setores da área da educação, com objetivo de melhor cada vez mais o ensino e ampliar a oferta de vagas nas creches e escolas e através de muito trabalho estamos conseguindo aumentar o número de vagas”, concluiu.

 



Voltar










Desenvolvido por Departamento de Tecnologia e Processos
Prefeitura Municipal da Estância Turística de Tupã
Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimeto Urbano
@ 2017 Todos os direitos reservados