Alimentação

Prefeitura inicia recuperação da cabeceira da ponte que interliga Tupã a Arco-Íris


RESUMO

Conclusão da obra está prevista já para semana que vem 


TEXTO COMPLETO

A Secretaria Municipal de Planejamento, em parceria com a empresa Clealco Açúcar e Álcool S.A, iniciou nesta semana a recuperação emergencial da cabeceira da ponte que interliga Tupã, na altura do bairro “Três Vendas”, a Aldeia dos Índios, localizada em Arco-Íris.

             De acordo com o arquiteto da Secretaria de Planejamento, Luiz Henrique de Souza, o objetivo dos reparos é proporcionar maior segurança com a trafegabilidade de quem utiliza a estrada. Vale ressaltar que a cabeceira da ponte foi danificada em função das fortes chuvas registradas no primeiro trimestre do ano.

            “A Prefeitura está contando com uma parceria da empresa Clealco Açúcar e Álcool para realizar os trabalhos de recuperação da cabeira da ponte alta sobre o rio iacri. O local apresentava riscos que precisávamos reparar o quanto antes”, explicou.

            Segundo Luiz Henrique, a Prefeitura disponibilizou o transporte de terra, caminhão basculantes, pá carregadeira e apoio técnico, já a empresa Clealco disponibilizou todo o material de madeira para a reconstrução da cabeceira, o maquinário de escavadeira mecânica e a mão de obra.

“Foi necessário essa união entre o poder público e o privado para a conclusão dessa recuperação da cabeceira da ponte, por isso, gostaria de agradecer essa parceria com a empresa Clealco, que vem nos dando apoio nessa obra de grande importância para os usuários daquela ponte rural”, disse.

Para finalizar, Luiz ressaltou que a Prefeitura está trabalhando em diversas frentes do município, entre as ações realizadas estão a construção da ponte de madeira do São Martinho, recuperação da travessia do Picadão Tupã x Varpa, a manutenção no recinto da exapit, operação tapa buracos, manutenção de estradas rurais e outros pontos para garantir mais segurança aos motoristas e melhores condições de trafegabilidade.

            “A Prefeitura não tem medido esforços para melhorar as condições de pontes, estradas rurais e vias da cidade. Sabemos o quanto esses serviços são importantes para oferecer melhores condições de trafegabilidade de veículos e também de máquinas agrícolas, além de garantir maior segurança aos motoristas que necessitam da via diariamente. Por isso pedimos a compreensão da população, pois estamos fazendo o melhor possível e tudo dentro do nosso orçamento”, finalizou.

 



Voltar










Desenvolvido por Departamento de Tecnologia e Processos
Prefeitura Municipal da Estância Turística de Tupã
Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimeto Urbano
@ 2017 Todos os direitos reservados