Alimentação

Prefeitura inicia recuperação de mais duas pontes no município


RESUMO

 


TEXTO COMPLETO

A prefeitura da Estância Turística de Tupã continua trabalhando no reparo das pontes que foram danificadas devido ao excesso de chuvas que atingiram o município no começo do ano.

Na última quarta-feira (13), as obras começaram na ponte que liga o Bairro São Martinho, ao distrito de Parnaso. No local, já foi executado o desmonte da ponte deteriorada. Segundo o arquiteto da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, passagem será refeita com estacas de eucalipto.

 “Serão implantados os travesseiros trapezoidais, as longarinas, que irão sustentar o tabuleiro, cabeceiras dos dois lados e depois, para finalizar, faremos o aterro e a liberação do local”, explicou.

O prefeito Ricardo Raymundo, relembrou que já foram recuperadas as pontes do Bairro Granada e recentemente a do picadão.

“Estamos refazendo a ponte do Bairro São Martinho em madeira, para que nos próximos anos, possamos fazê-la se possível em concreto, aumentando assim a durabilidade”.

Ricardo informou também que na quinta-feira (14) os trabalhos também começaram a ser feitos na estrada Tupã-Queiroz à Fazenda Santa Estela, também nas proximidades do Bairro São Martinho. A ponte ganhará uma nova tubulação, que será definitiva. “No local o rio não é tão profundo, por isso as tubulações irão sanar os problemas quando o período de chuvas começa”, disse o prefeito. O objetivo da prefeitura é recuperar ainda neste ano, pelo menos 70% das pontes danificadas.

A indicação da recuperação da ponte foi feita no início do ano pelos vereador pastor Eliezer e por Renan Pontelli, para que fossem resolvidas as dificuldades de tráfego de quem mora em chácaras e fazendas naquela região.

“As pessoas estavam com dificuldades também para escoar sua produção. Acredito que dentro de poucos dias a ponte estará liberada. Agradeço o empenho do prefeito Ricardo Raymundo e do vice Caio Aoqui, que estão procurando fazer um trabalho bem feito para que as próximas chuvas não tragam mais desconforto aos munícipes”, concluiu.     

 

 



Voltar










Desenvolvido por Departamento de Tecnologia e Processos
Prefeitura Municipal da Estância Turística de Tupã
Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimeto Urbano
@ 2017 Todos os direitos reservados