Alimentação

Prefeitura dá início a recapeamento asfáltico no município


RESUMO

Executivo adquiriu ainda máquinas de plataforma vibratória para operação tapa-buracos 


TEXTO COMPLETO

A prefeitura iniciou o recapeamento asfáltico das ruas do município. As atividades tiveram início na manhã da última quinta-feira (9) e o prefeito Ricardo Raymundo visitou o primeiro local contemplado com os trabalhos, a Rua Miguel Gantus, especificamente o trecho localizado entre as ruas Nhambiquaras e Aimorés.

O recape está sendo realizado com recurso do DADE - Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias, remanescente da administração anterior. O prefeito contou que a cobertura asfáltica possui cerca de três milímetros de espessura.

“Desde o início do ano estávamos providenciando a documentação e convênios para que o recape fosse liberado. A licitação foi feita há quase sessenta dias e na quinta-feira a empresa começou a trabalhar”, frisou o prefeito Ricardo. Vale destacar que a empresa vencedora da licitação foi a NoroMix Concreto, de Votuporanga.

A indicação para recape da Rua Miguel Gantus, de número 235/2017, foi feita pelo vereador Alexandre Scombatti. “Estivemos no local atendendo a inúmeros pedidos e, realmente, a situação da via estava crítica, com alguns trechos totalmente deteriorados. O recape precisava ser feito, pois aquela é uma das áreas mais movimentados da cidade” afirma Scombatti.

Depois de finalizada a Rua Miguel Gantus, as próximas ruas contempladas será a do Hospital Santa Casa de Misericórdia, Manoel Ferreira Damião. Em seguida, já com os recursos conquistados pelos deputados federais Evandro Gussi e Guilherme Mussi serão recapeados trechos da Vila Marajoara e do Jardim Itaipu.

O prefeito Ricardo Raymundo lembra ainda que por estarem pré-definidas em projeto anterior, não é possível que o trajeto do recape seja alterado. “Estamos trabalhando para conseguir mais emendas para que outros trechos sejam contemplados. Pedimos ajuda dos vereadores que têm parceria com os deputados, para que façam esse intermédio”, frisou.

Um fato importante é que, segundo levantamento feito pela Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, mais de cinquenta quilômetros de ruas necessitam de recape. Para resolver a situação, administração também tem buscado financiamento junto ao Governo.

O vice-prefeito Caio Aoqui, o secretário municipal de Finanças Cláudio Zopolato e o secretário municipal de Administração e Governo, Moacir Monari, também acompanharam o primeiro dia de recape.

“Com certeza é uma alegria para a administração melhorar a infraestrutura de nossa cidade. Tivemos uma verba remanescente dos recursos do DADE que veio para ajudar a resolver esse problema que é o asfalto de Tupã”, comentou.

O prefeito Ricardo finaliza afirmando que a operação tapa-buracos segue ininterrupta. Para melhorar a qualidade dos trabalhos, a prefeitura também adquiriu mais duas máquinas de plataforma vibratória.

 “Peço a paciência da população, pois aos poucos estamos colocando as coisas em ordem e possibilitando que as melhorias tão necessárias para nosso município sejam realizadas”. 

 



Voltar










Desenvolvido por Departamento de Tecnologia e Processos
Prefeitura Municipal da Estância Turística de Tupã
Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimeto Urbano
@ 2017 Todos os direitos reservados