Alimentação

Prefeitura entrega nova ponte do bairro São Martinho


RESUMO

Passagem suportará carretas e caminhões de até dez toneladas  


TEXTO COMPLETO

Foi reconstruída pela Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, a ponte da estrada do Bairro São Martinho, que liga Tupã ao município de Queiroz. O local já está liberado para o tráfego de veículos.

A pasta estima que a obra custou cerca de R$ 4 mil, enquanto que se tivesse sido executada por uma empresa terceirizada, o valor subiria para aproximadamente R$ 15 mil.

De acordo como secretário municipal de Planejamento Desenvolvimento Urbano, Renan Pontelli, a passagem no local foi ampliada: a ponte que antes possuía três metros de comprimento aumentou para seis. “Todo o material e mão de obra utilizados foram da prefeitura. Através da colaboração dos vereadores, também ganhamos as madeiras de eucalipto. Foi necessário apenas alugar uma máquina que não tínhamos  para este trabalho”, explicou.

“Demorou um pouco para concluirmos a ponte devido às chuvas e por não termos uma equipe grande. Mas o local já está finalizado e a passagem de veículos já foi liberada”, completou o secretário. Ainda segundo Renan, até o final desta semana, também deverá ser entregue a reforma da ponte Santa Estela.

O vereador, cabo e pastor Castilho, solicitou que recuperação da estrada São Martinho fosse realizada através da indicação de nº 817/2017, uma vez que a ponte é utilizada por diversas propriedades rurais e também para transito de escolares.

 A prefeitura, entendendo a necessidade da melhoria do local, prontamente atendeu ao pedido. “Foi um trabalho feito com excelência e por isso  quero agradecer ao prefeito Ricardo Raymundo, ao secretário Renan Pontelli e ao presidente da Câmara Municipal, Valter Moreno por ter nos apoiado, reforçando o pedido para que a prefeitura atendesse o anseio da comunidade”, enfatizou o vereador, que também elogiou a qualidade da obra, que suportará a passagem de carretas e caminhões de até dez toneladas.

Além do vereador cabo e pastor Castilho, o vereador Paulo Henrique Andrade também colaborou com o serviço. O presidente da Câmara Municipal, Valter Moreno Panhossi também parabenizou o prefeito Ricardo e o secretário Renan pela obra, enfatizando que apesar de todas as dificuldades, a administração vem se empenhando em executar todas as obras necessárias à população.

“Estamos acompanhando os trabalhos da prefeitura desde o início da atual gestão e constatamos que o governo municipal tem priorizado e se empenhado em realizar obras de qualidade e não apenas serviços paliativos. Além de ter herdado várias obras paralisadas das administrações anteriores o prefeito Ricardo enfrentou chuvas intensas no início deste ano, que danificaram estradas e destruíram várias pontes rurais. Mas trabalhando com muita seriedade a prefeitura já conseguiu recuperar várias estradas e pontes, como essa do São Martinho e outras também serão recuperadas como a Estrada do Moinho e a Santa Estela”, disse o presidente da Câmara Municipal.

O prefeito Ricardo Raymundo também visitou a obra finalizada e em sua fala destacou o trabalho envolvendo o apoio dos vereadores e o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, que ajudou a diminuir o custo da obra, sem retirar a qualidade.

“Parabéns ao Renan, aos funcionários da prefeitura pela qualidade da obra. Com pouco dinheiro fizeram o bastante. Essa era a intenção do cabo e pastor Castilho. O papel do vereador é escutar os moradores levar ao executivo para que busquemos soluções e façamos o melhor por Tupã”, finalizou. 

 



Voltar










Desenvolvido por Departamento de Tecnologia e Processos
Prefeitura Municipal da Estância Turística de Tupã
Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimeto Urbano
@ 2017 Todos os direitos reservados