Alimentação

Prefeitura inicia reforma e ampliação da Creche Almerinda Ramos


RESUMO

Obra está prevista para ser entregue em agosto de 2018 


TEXTO COMPLETO

Para aumentar o número de crianças atendidas e oferecer mais qualidade no ensino municipal, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, iniciou a reforma e ampliação da creche Almerinda Ramos Souza Leão. O projeto possibilitará que o número de alunos atendidos passe de 100 para 200,  na faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses.

As obras estão sendo executadas pela construtora G.S Ribeiro Construção – EPP, vencedora do processo licitatório. A creche está localizada na rua Yukio Andaku 105 - Jardim Santa Adélia e o projeto está orçado em R$ 1.254.716,20.

Segundo informações da fiscal da obra, Brenda Larissa Alves,  a ordem de início da obra foi emitida no dia 9 de outubro de 2017 e tem previsão de término no dia 10 de agosto de 2018.

A construtora já realizou os trabalhos de demolições, de alvenarias  e contrapisos, retirada de esquadrias, execução das alvenarias e ampliação do refeitório e lavanderia. Também foi executado o aterro da parte dos fundos, onde será construída a ampliação.

“Até o fim da obra, a construtora ainda realizará acabamentos, instalações prediais e instalações de novas esquadrias. Além disso, também será realizada a construção da ampliação de 4 salas de atividades, 1 Brinquedoteca, 1 Pátio e 2 Banheiros”, informou.

O secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Renan Pontelli, destacou a importância da construção de mais uma creche em Tupã para beneficiar as crianças da região leste da cidade.

“A Prefeitura busca investir na educação e a reforma e ampliação da creche trará diversos benefícios para as nossas crianças e também para as famílias que necessitam de locais adequados para deixar seus filhos. A creche é um lugar seguro que pontencializa a aprendizagem. Teremos também espaço para inclusão de mais 100 crianças, já que atualmente a creche atende 100 e, após a reforma, passará a atender 200 crianças”, ressaltou.

Renan destacou que a prefeitura está empenhada em proporcionar o melhor para professores, funcionários e principalmente para a população. “O prefeito Ricardo Raymundo, o vice-prefeito Caio Aoqui e o secretário municipal de Educação Mauro Guerra estão preocupados com a qualidade do ensino de Tupã e acreditamos que com a reforma e ampliação da creche, as nossas crianças tenham uma atenção ainda melhor. A equipe da Secretaria de Planejamento está se dedicando na fiscalização das obras para que em breve nossa cidade tenha mais conquista na área da educação”, concluiu. 

 



Voltar










Desenvolvido por Departamento de Tecnologia e Processos
Prefeitura Municipal da Estância Turística de Tupã
Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimeto Urbano
@ 2017 Todos os direitos reservados