Alimentação

Secretaria intensifica serviços de roçada e limpeza nas Praças de Tupã


RESUMO

Além disso, equipes realizaram os serviços em mais locais públicos  


TEXTO COMPLETO

A Secretaria Municipal Planejamento e Desenvolvimento Urbano mantém um trabalho contínuo de roçada, limpeza e manutenção das praças de Tupã. 

Nesta semana, os trabalhos foram intensificados na Praça COHAB II, Júlio Augusto Alves, conhecida como “Praça da Figueira”, Praça do Jardim Marabá, Praça Antonio dos Santos Alves, conhecida como “Praça da UNESP, Praça Dom Pedro, Praça dos Pioneiros, Praça do Conjunto Habitacional Antonio Pereira Gaspar e Anfiteatro. Além disso, as equipes também realizam diariamente os serviços em áreas públicas como trevos, ruas, canteiros, avenidas e terrenos públicos ou particulares.

De acordo com o titular da Pasta, Renan Pontelli, as equipes da Secretaria cuidam e realizam diariamente os devidos serviços em mais de 50 praças que estão espalhadas pela cidade. “As praças são ambientes importantes e que oferecem momentos de lazer, diversão e entretenimento para a sociedade. Por isso, diariamente nossas equipes estão divididas e empenhadas em realizar as devidas melhorias”, ressaltou.

Ele ressaltou ainda que o serviço de roçada e limpeza em toda a cidade contribui também com os setores da saúde e da segurança pública, evitando o mato alto e a proliferação de mosquitos da dengue, o  que pode causar riscos à população. “Queremos manter a cidade limpa e bem cuidada, mas também pensamos no bem estar da população. A roçada e limpeza de praças e locais públicos contribui para que não haja riscos à saúde, principalmente das crianças, que utilizam esses locais para diversão”, disse.

Renan informou também que os municípes podem colaborar com os servidores públicos, solicitando e denunciando locais que precisam dos trabalhos de manutenção. “As nossas equipes trabalham ininterruptamente nos locais que necessitam receber os serviços de roçada, limpeza e melhorias, porém, é importante também que a população de Tupã colabore com o nosso trabalho e denuncie, através do telefone da Prefeitura, 0800 773 1600, os locais que precisam receber as melhorias. Nós trabalhamos para atender todas as demandas de nossa município”, disse.

O secretário finalizou pedindo a colaboração dos moradores no descarte de lixo e na manutenção dos locais públicos que recebem as melhorias. “É extremamente importante que os nossos munícipes colaborem com os trabalhos. Infelizmente ainda temos casos onde os lixos são jogados em praças, estradas vicinais, terrenos baldios e isso prejudica a nossa cidade. Há locais próprios para o descarte de lixo, por isso, pedimos a colaboração da população para mantermos nossa cidade limpa”, concluiu. 

 



Voltar










Desenvolvido por Departamento de Tecnologia e Processos
Prefeitura Municipal da Estância Turística de Tupã
Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimeto Urbano
@ 2017 Todos os direitos reservados