Alimentação

Prefeitura investe em recuperação de estradas vicinais


RESUMO

Vicinal Tupã-Quatá e Tupã-Bastos receberam melhorias da Operação Tapa-Buracos 


TEXTO COMPLETO

 

A Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano deu íncio à Operação Tapa Buracos nas vicinais. Durante a última a semana, as equipes da Pasta realizaram a recuperação do solo com aplicação asfáltica e compactação em diversas depressões e erosões nas vias.

As vicinais que receberam os serviços de Tapa-Buracos na Vicinal Tupã-Quatá, Vicinal Tupã-Bastos, Vicinal Tupã-Borá e Vicinal Tupã-Varpa. Além disso, as equipes da Secretaria também iniciaram o serviço de roçada no acostamento das vicinais.

Renan Pontelli, secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano esclareceu que o objetivo das obras é proporcionar melhores condições de trafegabilidade a população.

“Nosso objetivo é garantir a segurança dos motoristas, por isso, nos preocupamos em realizar o mais rápido possível os serviços nas vicinais. Na última semana, nós intensificamos os trabalhos na Tupã-Quatá. Já na tarde de segunda-feira, nossa equipe finalizou a operação Tapa-Buracos na vicinal Tupã-Bastos. Na terça-feira, deram início à operação na vicinal do Picadão. Todas essas são vias de grande fluxo diário e que recebem veículos de grande porte”, disse.

O secretário afirmou que as equipes estão seguindo cronograma para suprir as necessidades de todos os locais que foram prejudicados pelas chuvas. “Temos acompanhado de perto os serviços que estão sendo realizados e sabemos que diversas vicinais estão danificadas por causa das recentes chuvas. Por isso, já estamos verificando as vias que mais necessitam de melhorias e vamos trabalhar para atender as demandas do nosso município. Assim como a vicinal Tupã-Quatá, as demais vicinais vão receber a Operação Tapa-Buracos e a roçada no acostamento”, afirmou.

Renan esclareceu que todo o material utilizado na obra foi adquirido com recursos próprios do município e os serviços estão sendo executados pelas equipes da Secretaria. O secretário concluiu pedindo a colaboração e compreensão dos motoristas e agradeceu o empenhos das equipes da Secretaria de Planejamento. “Sabemos que algumas vezes a execução dos serviços causam transtornos à população, por isso, pedimos a compreensão dos motoristas. Agradeço o empenho dos servidores municipais que têm realizado o serviço de manutenção das vicinais. Sabemos que a vicinal Tupã-Quatá e Tupã-Bastos é uma importante via de acesso que diariamente tem um grande fluxo de veículos e essas melhorias  são realizadas com o objetivo de garantir a segurança dos motoristas”, concluiu.

 

 

 



Voltar










Desenvolvido por Departamento de Tecnologia e Processos
Prefeitura Municipal da Estância Turística de Tupã
Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimeto Urbano
@ 2017 Todos os direitos reservados