Alimentação

Prefeitura intensifica fiscalização de terrenos para limpeza


RESUMO

 


TEXTO COMPLETO

 

A Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano realiza diariamente o trabalho de fiscalização de terrenos particulares que estão irregulares e com mato alto.

Renan Pontelli, titular da Pastar explicou que os proprietários são notificados pela equipe da Secretaria a providenciar a roçada do mato e limpeza geral dos imóveis, sendo alertados sobre as penalidades previstas na legislação municipal.

“Esse é um serviço com grande demanda, mas diariamente nós buscamos encontrar os terrenos que estão ‘abandonados’ pelos donos e enviamos uma notificação para que as devidas melhorias sejam realizadas”, explicou.

O secretário informou ainda que após o recebimento da notificação, o proprietário do lote tem 5 dias para regularizar a situação, sob pena do serviço ser realizado pela administração municipal com o respectivo lançamento da cobrança.

“Após o prazo fixado, a prefeitura realiza a roçada do local, lançando posteriormente a cobrança no cadastro do imóvel. É necessário que os proprietários conservem em perfeito estado os seus quintais, pátios, prédios e terrenos. Porém, é importante ressaltar ainda que a limpeza do terreno não pode ser feita mediante uso de fogo (queimadas)”, disse.

Renan Pontelli ressaltou que a ação continuará sendo feita semanalmente e durante o ano todo. O objetivo é conscientizar os donos de terrenos sobre a importância da manutenção e limpeza dos espaços não ocupados por moradias.

“O trabalho se faz necessário devido ao grande número de terrenos que, infelizmente, servem de lixão para alguns munícipes não conscientes do perigo de se jogar lixo em locais não apropriados. Outro ponto importante da limpeza é a contribuição com a saúde pública, evitando a proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. Por isso, todo o trabalho de fiscalização serve para coibir esses problemas. Contamos com a colaboração de todos, tanto dos proprietários, fazendo sua parte, como da comunidade, de forma geral, que deve denunciar estes casos ao setor de fiscalização, através do 0800 773 1600”, concluiu Renan Pontelli.

 



Voltar










Desenvolvido por Departamento de Tecnologia e Processos
Prefeitura Municipal da Estância Turística de Tupã
Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimeto Urbano
@ 2017 Todos os direitos reservados