Alimentação

Prefeitura recupera rua Brasilina Conceição Maronezi


RESUMO

Autor de pedido que culminou com realização da obra, Alexandre Scombatti elogia qualidade do trabalho, feito totalmente com recursos municipais 


TEXTO COMPLETO

 

            Uma equipe da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano trabalhou na última terça-feira na recuperação da rua Brasilina Conceição Maronezi, na Vila Naibra. A obra foi totalmente realizada com mão-de-obra, equipamentos e material da Prefeitura e viabilizada graças à ação do vereador Alexandre Scombatti. “Um grupo de moradores nos procurou para reclamar das condições precárias do asfalto, que colocava em risco motoristas e pedestres, pois estava se deteriorando”, recordou o parlamentar.

            “O asfalto estava totalmente deteriorado, se soltando completamente, o que tornava difícil até mesmo caminhar por esta rua”, confirmou o aposentado José Ilton Quatrini, morador da rua Brasilina Conceição Maronezi há mais de 30 anos. “Durante todo este período, não houve um trabalho de manutenção do asfalto, por isso o piso de desgastou completamente”, recorda.

            A aposentada Roseli Morini também defendeu a importância da obra, lembrando que até mesmo pedestres tinham dificuldades em passar pelo local. “Como as pedras do pavimento estavam se soltando, era muito perigoso, principalmente para os idosos, caminhar por aqui. Com este trabalho, o problema será solucionado”, agradeceu.

Em novembro, o prefeito Ricardo Raymundo visitou o local acompanhado do vereador Alexandre Scombatti e prometeu aos moradores que a obra seria realizada. "Estamos com nossas equipes trabalhando todos os dias para solucionar esta questão. Quando nos encontramos com os moradores, garantimos que iríamos nos empenhar e foi isso que fizemos, a exemplo do que vai ocorrer nas demais regiões da cidade", sublinhou Ricardo Raymundo.

            O secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Renan Pontelli, lembrou que a Prefeitura vem realizando um trabalho sistemático com o objetivo de recuperar todas as ruas de Tupã. “Por determinação do prefeito Ricardo Raymundo, estamos com equipes atuando em todas as regiões da cidade. Nosso objetivo é recuperar toda a malha viária urbana”, relatou. “Entendemos que este é um ponto delicado, que traz transtornos para a população, por isso estamos nos empenhando diariamente para solucionar esta questão dentro do menor espaço de tempo possível”, garantiu.

            O vereador Alexandre Scombatti lembrou que desde o início do ano a Prefeitura vem investindo em infraestrutura urbana e que este trabalho se intensificou no segundo semestre, apesar das dificuldades econômicas por que passa o município. “Mesmo com o cenário de crise que atinge todo o país, o governo de Tupã vem trabalhando continuamente e isso se deve muito à ação do prefeito Ricardo Raymundo, do vice-prefeito Caio Aoqui e do secretário Renan Pontelli”, avaliou.

            O parlamentar lembra que a parceria entre Legislativo e Executivo traz benefícios para a cidade. “Somos procurados diariamente por várias pessoas, que nos apresentam sugestões ou fazem críticas com o objetivo de apontar melhoramentos para a cidade e repassamos isso ao governo, buscando, desta forma, criar um canal de comunicação eficiente entre os moradores e a Prefeitura. Este trabalho é importante pois garante voz aos moradores e permite que a administração conheça a fundo os anseios da população”, avaliou.

 

Recursos próprios

 

            O trabalho de recuperação da rua Brasilina Conceição Maronezi foi feito totalmente com recursos da Prefeitura. No total, a obra consumiu 15 mil metros cúbicos de pedra e 4 mil quilos de emulsão. “Uma equipe com 12 pessoas se desdobrou para concluir o trabalho em apenas um dia. É importante destacar o empenho destes servidores, que estão ajudando a recuperar toda a cidade”, elogiou Scombatti.

Além do material, a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano também empregou na obra uma retroescavadeira, motoniveladora e rolo compactor, que pertencem à frota municipal. “Utilizando equipamento, materiais e mão-de-obra da Prefeitura, conseguimos reduzir consideravelmente os custos e isto nos permite trabalhar mais”, concluiu o secretário Renan Pontelli.

 



Voltar










Desenvolvido por Departamento de Tecnologia e Processos
Prefeitura Municipal da Estância Turística de Tupã
Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimeto Urbano
@ 2017 Todos os direitos reservados