Alimentação

Prefeitura interdita estrada da Ponte Alta


RESUMO

Equipe realizará a recuperação da ponte na manhã de hoje 


TEXTO COMPLETO

O Governo de Tupã interditou na tarde desta quinta-feira, a passagem da estrada Ponte Alta, que liga ao município de Arco-Íris. A interdição se deve ao rompimento da cabeceira da ponte, causado pelo grande volume de chuva que caiu na madrugada desta quinta-feira na região.

Com objetivo de agilizar os reparos no local, as equipes da Secretaria Municipal de Planejamento iniciam os trabalhos de recuperação da ponte ainda na manhã de hoje.

O término dos trabalhos e a liberação do tráfego no local, entretanto, dependem das condições favoráveis do clima. Segundo informações da pasta, será realizado o conserto lateral da ponte e preenchimento da cabeceira com terra.

A Secretaria de Planejamento também alerta aos motoristas que trafegam nas estradas rurais  que redobrem a atenção e evitem transitar por estradas e pontes que oferecem riscos.

 

Estradas Rurais

 

Além de interditar a passagem da estrada Ponte Alta, a prefeitura também iniciou nesta quinta-feira os trabalhos de recuperação da estrada rural de Universo, que ficou parcialmente danificada com as chuvas.

A prefeitura informa ainda que está empenhada em realizar as manutenções e obras necessárias para proporcionar maior segurança de trafegabilidade, principalmente dos proprietários rurais da região que utilizam essas estradas diariamente.

A Secretaria de Planejamento esclarece também que a Rodovia SP-383 que, liga os municípios de Queiroz e Herculândia é de responsabilidade do Governo Estadual.

A exemplo do ano passado, a passagem sobre o Rio Iacri novamente foi destruída pelas chuvas, causando a morte de pelo menos duas pessoas. Como a estrada é de responsabilidade do governo estadual, a manutenção e recuperação da passagem não competem a nenhuma prefeitura, sendo de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

 

 



Voltar










Desenvolvido por Departamento de Tecnologia e Processos
Prefeitura Municipal da Estância Turística de Tupã
Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimeto Urbano
@ 2017 Todos os direitos reservados