Alimentação

Agentes de trânsito realizaram orientação e fiscalização no último sabádo


RESUMO

 


TEXTO COMPLETO

Os agentes de Trânsito realizaram no último sábado, uma ação de orientação e fiscalização de trânsito na Avenida Tamoios, no cruzamento com a rua Carijós. Os trabalhos contaram com a participação do prefeito Ricardo Raymundo e do vice-prefeito Caio Aoqui, do diretor do Trânsito, Célio Odimar de Oliveira e também do vereador Cabo e Pastor Osmidio Fonseca Castilho.

O diretor do trânsito esclareceu que está sendo realizado um trabalho preventivo de orientação aos motoristas e pedestres, incentivando principalmente as ações de educação no trânsito que visam reduzir o número de acidentes.

“O secretário de Obras e Trânsito, Renan Pontelli, solicitou que o setor de trânsito intensificasse este trabalho, como aconteceu no último sábado. Os agentes ofereceram todo suporte aos motoristas e pedestres. Entre os nossos objetivos está também a conscientização dos pedestres sobre o uso da faixa destinada a eles, pois o grande problema não são apenas os veículos, mas também aquelas pessoas que não atravessam na faixa. Queremos fazer com que o pedestre atravesse corretamente em local seguro e protegido”, explicou.

Célio ressaltou ainda que os agentes de trânsito estão trabalhando em três turnos: no período da manhã, tarde e recentemente foi implantado o turno da noite. “A implantação do turno da noite também foi um pedido do secretário Renan Pontelli para de oferecer mais segurança  à população e principalmente nas escolas e faculdades”, contou.

O prefeito Ricardo Raymundo acompanhou de perto o trabalho de orientação e fiscalização. Ele aproveitou a oportunidade para falar sobre projetos que serão desenvolvidos para melhorar o trânsito de Tupã.

“Sabemos que é importante que haja um fluxo rápido, mas seguro. Por isso, estamos realizando estudos para implantar as melhorias necessárias no trânsito de nossa cidade. O trabalho que é realizado diariamente pelos agentes é extremamente importante, já que em muitos locais o grande número de veículos acaba travando alguns cruzamentos", pontuou. O prefeito parabenizou os agentes pelo trabalho desenvolvido. "Parabenizo também o secretário Renan Pontelli, o diretor de trânsito, Célio e o vereador Castilho, que estão trabalhando em parceria para melhorar o fluxo de veículos em todas as regiões da cidade”, disse.

O vice-prefeio Caio Aoqui também parabenizou o trabalho dos agentes de trânsito, que mesmo em número reduzido de trabalhadores, se empenham e buscam garantir sempre a segurança de motoristas e pedestres.

“Tenho grande admiração pelos trabalhos que são realizados diariamente no trânsito. Mesmo com apenas 13 agentes, eles têm trabalhado no período das 6 horas até meia noite no controle do trânsito de Tupã. Temos que oferecer boas condições de trabalho e valorizá-los cada vez mais. Pensando nisto, o prefeito Ricardo já autorizou a compra de novos uniformes, além da aquisição de coletes. Agradeço e parabenizo os agentes e também o empenho e parceria do Renan, Célio e vereador Castilho”, parabenizou.

Grande incentivador de melhorias no trânsito, o vereador Cabo e Pastor Castilho destacou que através de muito trabalho, o trânsito de Tupã está passando por algumas modificações para melhorar o fluxo e garantir mais segurança.

“Acompanhei a ação realizada pelos agentes e estamos empenhados em realizar algumas mudanças para o bem da população. Trabalhei na Polícia durante 29 anos e hoje, juntamente com o diretor do setor, Célio de Oliveira, estamos realizando essas mudanças para trazer melhorias aos munícipes.  Toda semana realizamos reuniões com os agentes de trânsito para auxiliá-los e ouvir suas necessidades e dificuldades. Estamos trabalhando em parcerias para trazer bons frutos para a nossa cidade”, afirmou.

O agente de trânsito, Alexandre Belafronte disse que a implantação de novas escalas está colaborando com o serviço dos agentes, além de possibilitar que os trabalhos sejam intensificados também aos sábados.

“Com a implantação de novas escalas, temos percebido melhoras no nosso trabalho, principalmente no turno da noite e aos sábados, onde temos um grande fluxo de veículos e pedestres na área central de Tupã”, disse.

Givaldo Pereira, que também é agente de trânsito, destacou que as fiscalizações são realizadas também na proteção do patrimônio público (escolas, praças, parques, terminais e museus), monitoramento de entrada e saída de alunos em escolas municipais, entre outros serviços.

“Os agentes de trânsito estão preparados para atender ocorrências relacionadas a infrações de trânsito, acidentes em vias públicas, além de orientações sobre o uso do cinto de segurança, paradas em guias rebaixadas, uso de celular, entre outros. Essas ações são realizadas para o bem da população de Tupã”, concluiu.

 



Voltar










Desenvolvido por Departamento de Tecnologia e Processos
Prefeitura Municipal da Estância Turística de Tupã
Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimeto Urbano
@ 2017 Todos os direitos reservados