Alimentação

Governo de Tupã realiza mutirão de limpeza na ponte da Rua Palma


RESUMO

Trabalho foi realizado por meio de parceria entre Secretarias de Obras e Meio Ambiente  


TEXTO COMPLETO

O Governo de Tupã, por meio de parceria entre as Secretarias Municipais de Obras e Trânsito e Agricultura e Meio Ambiente realizou um mutirão de roçada e limpeza na ponte existente na rua Palma, próxima ao Córrego Afonso XXIII.

Os trabalhos foram solicitados pelos vereadores Pastor Eliézer de Carvalho e Cabo e Pastor Castilho e atendidos por mais de 50 funcionários das duas Secretarias. No local foi realizada a roçada e limpeza de mato, poda de galhos, coleta de lixo orgânico e diversos materiais prejudiciais para o meio ambiente.

O secretário municipal de Obras e Trânsito, Renan Pontelli, explicou que a ação visa evitar a proliferação de animais peçonhentos e garantir que os moradores do bairro tenham mais segurança e qualidade de vida.

“Nós fizemos uma reunião com o secretário Anderson Luiz e o vereador Pastor Eliézer para traçar metas a serem realizadas no local. Nós fomos até a ponte, ouvimos as reivindicações dos moradores e o prefeito Ricardo Raymundo logo nos atendeu. As Secretarias de Obras e Meio Ambiente se uniram para limpar a beira do córrego e oferecer mais conforto à população. Estamos sempre em busca de ações que beneficiam os munícipes e vamos continuar trabalhando em parceria para atender nossa população”, afirmou.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Anderson Luiz Pereira, ressaltou que esse é um trabalho contínuo, porém, foi intensificado devido ao rápido crescimento do mato.

“O local estava com sérios problemas e era alvo de reclamações dos moradores. Ouvimos a indicação dos vereadores pastor Eliézer e pastor Castilho que solicitaram essas melhorias e acompanharam os serviços sendo executados nesta terça-feira. Nós realizamos um mutirão de trabalhos e tivemos toda a preocupação em realizar as podas de maneira legal e correto dentro das leis. É importante ressaltar que fizemos também um replantio nessa área. O objetivo da prefeitura é realizar esse mutirão em novos locais, atendendo a demanda da população tupãense”, disse.

O vereador Pastor Eliézer, autor da indicação destacou que os moradores da região da rua Palma relatavam os problemas encontrados diariamente e a insegurança devido ao mato alto e acúmulo de lixo.

“Eu e o vereador pastor Castilho ouvimos diversos relatos dos moradores da região. A situação no local estava precária, por isso, nos reunimos para realizar essa importante ação que mobilizou a Câmara Municipal e a Prefeitura. Agradeço a parceria das secretarias de Obras e Meio Ambiente e agradeço também ao prefeito Ricardo Raymundo que se preocupa com os problemas da população e acompanha o andamento dos trabalhos sempre de perto”, agradeceu.

O prefeito Ricardo Raymundo esteve no local constatando a atual situação e destacou a importância da realização de mutirões como esse para oferecer mais qualidade de vida aos munícipes.

“Nossa maior preocupação é a infestação de animais peçonhentos, como escorpião, ratos, proliferação do mosquito da dengue, leishmaniose, chikungunya. Esse é um trabalho preventivo que foi realizado em parceria entre as secretarias. Parabenizo o empenho dos secretários Anderson Luiz e Renan Pontelli e agradeço a colaboração dos mais de 50 funcionários que se dedicaram a essa limpeza. Precisamos continuar sempre trabalhando em união para trazer bons frutos à população. Peço a colaboração dos moradores da região para que não joguem lixo no local, pois infelizmente essa área ainda está sendo usada de forma irregular”, concluiu.

 

 



Voltar










Desenvolvido por Departamento de Tecnologia e Processos
Prefeitura Municipal da Estância Turística de Tupã
Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimeto Urbano
@ 2017 Todos os direitos reservados