Alimentação

Parceria viabiliza instalação de quadras esportivas em Tupã e nos distritos


RESUMO

Ação dos vereadores Alexandre Scombatti e Tiago Matias, mobiliza Prefeitura e iniciativa privada 


TEXTO COMPLETO

 

            Uma ação encabeçada pelos vereadores Tiago Matias e Alexandre Scombatti, a partir de uma ideia do empresário Paulo Madureira, está sendo responsável pela instalação de quatro quadras de areia para a prática de vôlei e futevôlei em vários pontos da cidade. O projeto inclui ainda a implantação destes dispositivos de lazer nos três distritos, totalizando sete novas áreas para a prática de esportes em Tupã.

Desde a semana passada, equipes da Secretaria de Obras e Trânsito iniciaram a construção das quadras nas praças localizadas na Vila Marajoara e no Jardim Santa Adélia, que além de rede para a prática de vôlei e futevôlei, são dotadas com traves para jogos de futebol. Nesta semana, o trabalho terá sequência na Praça João Colucci, no Parque Universitário, e Anísio Carneiro, no Jardim América. Concluída esta etapa, têm início as obras nos distritos.

            “Fomos procurados pelo empresário Paulo Madureira, que apresentou o projeto. Na sequência, mantivemos contato com o prefeito Ricardo Raymundo e com o vice, Caio Aoqui, que deram total apoio, a exemplo do secretário Renan Pontelli”, explicou o vereador Alexandre Scombatti. “Por entender a importância deste tipo de espaço, focado no lazer e no desenvolvimento físico de nossa população, especialmente os jovens, houve total comprometimento por parte do Executivo”, acrescentou o também vereador Tiago Matias, elogiando ainda a ação dos secretários Marcos André “Candé” Soares (Juventude) e Marco Pinheiro (Esportes), que também colaboraram para viabilizar a iniciativa.

            “Esta sintonia entre os poderes é benéfica para o município e para todos os tupãenses. Nosso objetivo é trabalhar para elevar a qualidade de vida da população e, como é de conhecimento de todos, a prática de atividades esportivas vem ao encontro deste propósito. Além de estimular o convívio, permite um estilo de vida mais saudável”, frisou Scombatti.

            Para Tiago Matias, é importante que o governo municipal esteja empenhado em criar uma estrutura variada de lazer e entretenimento. “No último final de semana, recebemos uma etapa do Circuito Oeste de Futevôlei, evento que trouxe à cidade cerca de 70 atletas de diversos estados e até do Paraguai. Esta movimentação, além do grande interesse que desperta em nossa cidade, faz bem à economia local e justifica o título de estância turística que nosso município ostenta”, frisou.

            “É importante destacar também que tivemos a preocupação de garantir que os moradores de Parnaso, Universo e Varpa tivessem acesso a estas quadras. É importante que a população dos distritos também seja contemplada a este tipo de dispositivo”, avaliou Scombatti.

            “Com a instalação destas novas quadras, estamos ampliando o leque de opções de lazer e esporte, não somente para nossos jovens, mas para tupãenses de todas as idades”, lembrou Matias.

 

População engajada

 

“Esta é uma demanda antiga daquela região da cidade, que foi ouvida e agora se torna realidade. É muito importante que a população se mobilize e, independente de bandeira partidária, busque apoio para novas conquistas. É o que está acontecendo agora, graças ao apoio dos vereadores Alexandre Scombatti e Tiago Matias, do prefeito, vice e secretários”, frisou o jornalista Rafael Venchiarutti, presidente da Associação de Moradores Maici-Mirim, à qual pertence a Vila Marajoara.

            O secretário de Juventude, Marcos André Soares, “Candé”, explicou que a conquista não ficará limitada à instalação das quadras e que a pasta já trabalha na organização de campeonatos de futebol e vôlei de areia. “O objetivo é incentivar que a população tome estes espaços. Para isso, iremos organizar competições que mobilizam os moradores não somente dos bairros onde elas foram instaladas, mas de toda cidade”, adiantou, destacando a maneira ágil como o prefeito Ricardo Raymundo, o vice, Caio Aoqui e os secretários Renan Pontelli e Marco Pinheiro atenderam à indicação dos vereadores Alexandre Scombatti e Tiago Matias.

            “Há algum tempo fomos procurados pelo pessoal que pratica vôlei de areia, que se queixava da falta de espaço para praticar o esporte, já que nós tínhamos apenas uma quadra, no Parque do Atleta. Se for até lá no final de tarde, é um longo período de espera. É muita gente querendo jogar e pouco espaço. Então surgiu a ideia de viabilizar novos espaços, o que foi possível graças a esta parceria entre a Prefeitura e os vereadores”, recordou o secretário de Esportes, Marco Pinheiro

Pinheiro destacou que a ideia é fomentar a prática de outras modalidades esportivas praticadas em piso de areia. “Vamos tentar implantar futuramente até o beach tennis, vamos tentar desenvolver o tênis de praia aqui na areia. A secretaria de esportes vai oferecer todo suporte necessário, equipamentos, traves, infraestrutura e futuramente vamos lançar projetos para que essas quadras sejam utilizadas. Quem ganha com isso é a população de Tupã. Acredito que são poucas cidades na região que têm essa quantidade toda de campos de areia. Além dessas que estão sendo implantadas, temos mais duas na Amae, que serão revitalizadas, mais o Parque do Atleta, serão 11 quadras”, contabilizou.

           

Parceria

 

            O empresário Paulo Madureira destacou que a execução das obras, que ficou a cargo de equipes da Prefeitura, terá custo muito baixo graças à parceria firmada com empresários locais. “É importante agradecer aos empresários tupãenses que acreditaram em nossa ideia e estão apoiando a iniciativa”, elogiou, lembrando que continua em contato com empresas tupãenses para viabilizar uma extensão do projeto.

            “Este tipo de trabalho traz muitas vantagens, pois permite aumentar a oferta de áreas de lazer com custo relativamente baixo para o município, o que faz toda diferença neste momento de instabilidade econômica atravessado por todo país”, observou Madureira.

 

 



Voltar










Desenvolvido por Departamento de Tecnologia e Processos
Prefeitura Municipal da Estância Turística de Tupã
Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimeto Urbano
@ 2017 Todos os direitos reservados