Alimentação

Prefeitura implanta faixa elevada na rua Marília


RESUMO

Objetivo é estimular a redução da velocidade de veículos 


TEXTO COMPLETO

A Secretaria Municipal de Obras e Trânsito implantou uma faixa elevada para travessia de pedestres na rua Marília no cruzamento com a rua Osvaldo.

            A medida está sendo realizada após aprovação do Conselho Municipal de Trânsito e a decisão que o semáforo do local será retirado. Os membros do Conselho realizaram estudos e foram até a rua Marília para encontrar a melhor solução.

            O diretor do Trânsito, Célio de Oliveira, explicou que o objetivo da implantação da faixa elevada é estimular a redução da velocidade de veículos, visando a segurança no trânsito e melhorar as condições de acessibilidade dos motoristas e pedestres.

            "Durante reunião do Conselho de Trânsito foi decidido que o semáforo existente na rua Marília seria retirado, porém, perante a lei, é necessário que primeiro seja implantada a faixa elevada no local", disse.

            Célio também relatou que a mudança é um pedido da população da região, já que a elevação coíbe abusos, pois os motoristas são obrigados a reduzir a velocidade.

            "Esta medida foi tomada devido à alta velocidade com que os motoristas trafegavam neste local. A rua Marília é uma importante via de acesso de nosso município e recebe um grande número de veículos diariamente. Por isso, acreditamos que a implantação da faixa elevada seja a melhor opção para o tráfego seguro" afirmou.

            O diretor finalizou pedindo a compreensão dos motoristas e pedestres, já que nos próximos dias o local estará interditado para que as melhorias no local sejam concluídas. "Pedimos a colaboração e compreensão da população, pois os transtornos no trânsito são temporários. A faixa já está concluída, porém, ainda falta que a nossa equipe realize as devidas demarcações. Estamos trabalhando e realizando as mudanças necessárias para garantir mais segurança a todos os usuários da via. Na próxima semana o local já estará liberado para a passagem de motoristas e pedestres" concluiu.

 

 



Voltar










Desenvolvido por Departamento de Tecnologia e Processos
Prefeitura Municipal da Estância Turística de Tupã
Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimeto Urbano
@ 2017 Todos os direitos reservados