Alimentação


RESUMO

 


TEXTO COMPLETO

Ações de conscientização do Maio Amarelo continuam sendo realizadas

 

Durante todo o mês de maio, a prefeitura está realizando ações de conscientização para um trânsito mais seguro em Tupã. No próximo dia 26, as ações serão intensificadas com uma passeata na Avenida Tamoios, às 9 horas, onde será realizada a entrega de panfletos e adesivos.

O secretário municipal de Obras e Trânsito, Renan Pontelli, ressaltou que com o foco na prevenção aos acidentes de trânsito, as ações visam conscientizar motoristas e pedestres sobre segurança e preservação da vida.

“O Brasil possui um grande índice de vítimas no trânsito e para chamar a atenção da sociedade para essa conscientização, a Prefeitura está realizando a campanha Maio Amarelo que tem o objetivo de salvar vidas”, disse.

O diretor do setor de trânsito, Célio de Oliveira, também falou sobre a importância dos motoristas e pedestres colaborarem com as leis de trânsito para diminuir o número de mortos e feridos no trânsito.

“Com esse objetivo, a Secretaria de Trânsito está intensificando as ações de educação no trânsito. É necessário que os motoristas usem o cinto de segurança, não utilizem o celular enquanto dirigem e respeitem as sinalizações de trânsito”, ressaltou.

 

Acidentes

De acordo com informações da Polícia Militar e do INFOCRIM 3.0, em Tupã no mês de janeiro, foram registrados 20 acidentes, em fevereiro 22, em março 28 e abril 30 acidentes, todos com vítimas. Ainda segundo informações da PM, em janeiro foi constatado um acidente de trânsito resultando em uma vítima fatal.

O sistema INFOCRIM 3.0, utilizado para pesquisa, informa Lesão Corporal Culposa por acidente de trânsito, que seriam todos e quaisquer acidentes nos quais houve necessidade de socorro médico a qualquer das pessoas envolvidas, porém, não registra a gravidade da lesão da vítima.

 

Colaboradores

A campanha Maio Amarelo contou com a participação de diversos apoiadores e colaboradores. Neste ano, as empresas colaboradoras foram: Centro Norte Sinalização, Beatrice, Amendupã, Alfa Imobiliária, G 10 Concreto, Ramez Jardim, Rapa Entulho e Karazawa, além do apoio da Polícia Militar, Sabesp, Câmara Municipal e Conselho Municipal de Trânsito.

 

 



Voltar










Desenvolvido por Departamento de Tecnologia e Processos
Prefeitura Municipal da Estância Turística de Tupã
Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimeto Urbano
@ 2017 Todos os direitos reservados