Administração - Sexta-feira, 24 de Novembro de 2023

Prefeito anuncia bônus de R$ 550,29 para servidores municipais

Benefício, que será pago no tíquete alimentação, vai injetar cerca de R$ 2,5 milhões na economia local

Prefeito anuncia bônus de R$ 550,29 para servidores municipais

Os cerca de 2.400 servidores públicos municipais, entre os da prefeitura e do Consórcio Regional Intermunicipal de Saúde (CRIS) receberão em dezembro o tíquete de R$ 450, mais um bônus pecuniário, relativo a dinheiro de R$ 550,29 no vale alimentação, totalizando R$ 1.000,29.

Os valores do benefício somados injetarão cerca de R$ 2,5 milhões na economia do comércio local. O prefeito Caio Aoqui fez o anúncio da decisão à diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Públicos de Tupã, nesta quinta-feira (23). O projeto de lei será encaminhado ao Legislativo para deliberação dos parlamentares.

O bônus foi uma reivindicação da categoria, através do presidente do Sindicato, Marcos Antônio Barbosa - Borracha, ainda durante as negociações no início do ano, quando foi aprovado o reajuste para os trabalhadores e a elevação do tíquete alimentação para R$ 450.

À época, ficou pré-estabelecido de que a prefeitura iria verificar a possibilidade de atender ao pleito e, inicialmente, seria um 13º Vale Alimentação. Após a equipe técnica da administração fazer cálculos, chegou-se à conclusão de que o ideal para beneficiar a todos seria a concessão de um bônus pecuniário de R$ 550,29, proporcional à frequência do servidor em contínua atividade de janeiro a novembro de 2023.

Assim, o benefício corresponde ao valor de R$ 2,49 por dia de trabalho efetivamente comprovado, tendo por base os 221 dias úteis dos meses de janeiro a novembro de 2023, perfazendo o limite de R$ 550,29.

Projeto de Lei Rosimar

Ao decretar a concessão do benefício que ainda passará pela Câmara, o prefeito Caio Aoqui recordou-se de que o sindicalista “Borracha” sempre reivindicava o bônus fazendo referência à sua saudosa esposa, Rosimar Aparecida Cerdan Rufo, funcionária pública municipal que atuava na Escola Odinir Magnani. Orientando sobre a necessidade de contemplar funcionários que mantinham o comparecimento contínuo ao trabalho.

“Por isso, disse ao presidente da categoria e ao diretor Luquinha que esse bônus também é uma forma de homenagearmos a Rosi, que trabalhou por 9 anos como inspetora na Escola Odinir Magnani e sempre que íamos lá, ela tocava nesse assunto sobre a implantação de um bônus. Agora, estamos atendendo esse merecido pleito para os funcionários da prefeitura e do Consórcio Cris que são a razão do funcionamento da máquina da administração pública. Portanto, quero parabenizar à diretoria do Sindicato pela justa conquista que envolve o merecimento da categoria, o reconhecimento do Executivo e a aprovação do Legislativo”, lembrou o prefeito Caio Aoqui.

Já “Borracha” disse que a conquista é um antigo sonho da categoria. “Como sindicalista a gente reivindica pelos funcionários, mas óbvio, se não houver vontade e empenho político o sonho não se concretiza. Felizmente, na administração do Caio, o jogo tem sido aberto, transparente e, em comum acordo, com o apoio do Legislativo e de seu secretariado envolvido na discussão, a categoria tem saído vencedora em suas reivindicações”, declarou.