Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Kirãke oferece qualificação profissional através de parcerias com empresas do município
Centro de trabalhos manuais capacita e garante geração de renda
O centro de trabalhos manuais ‘Kirãke’ foi inaugurado em agosto de 2013;* pelo prefeito Manoel Gaspar e pela secretária de Assistência Social;* Isaura Gaspar. A criação da cooperativa visa a geração de trabalho e renda para pessoas que buscam uma qualificação. A proposta das cooperadas é atuar no segmento de fabricação de artesanato e confecções em geral.
O centro atualmente atende duas turmas. Uma voltada à produção de caixas de madeiras para presentes em parceria com a empresa DM Presentes. Já a outra é a produção de acessórios em geral e é feita em parceria com a empresária Rose Pessin.
A prefeitura cede o local e as empresas ofereçem a capacitação profissional e o material de trabalho e as alunas realizam a produção;* ganhando por isso. Entre os trabalhos feitos estão diversos tipos de caixas decorativas ou para presentes como porta jóias e álbuns de fotografia e ainda acessórios infantis.
Um dos principais pontos que o centro trabalha é a ajuda às pessoas;* principalmente mulheres;* para que tenham sua própria fonte de renda. Para o mês de Março a previsão é da implantação de uma turma para costura com a capacitação de mais 15 pessoas.
Elaine Cristina passou pelo treinamento para a produção das caixas decorativas e desde então trabalha confeccionando o acessório. “Eu estava desempregada e vi no Kirãke uma oportunidade de emprego. Aqui nós recebemos a madeira crua e fazemos toda a parte de revestimento do material”;* explicou.
Já Beatriz da Silva trabalha produzindo acessórios em geral e explicou que se interessou pelo curso oferecido pelo Kirãke. “Queria me profissionalizar na área;* estava à procura de um curso para aprender uma profissão;* então uma amiga me contou sobre o centro;* passei pelo treinamento e já comecei a trabalhar”;* disse.
“Queremos incentivar o cooperativismo;* criando oportunidade para que as empresas de Tupã tenham mão de obra e nossos cidadãos tenham uma qualificação e um emprego”;* disse Isaura Gaspar.
A iniciativa é um trabalho em conjunto da Administração Municipal;* através da secretaria de Assistência Social. O centro busca a melhora de vida e geração de renda as pessoas que necessitam;* além de desenvolver o município;* através de profissionais qualificados.
A sede do Kirãke fica localizada na Rua Pioneira Concheta Magnani;* 115;* Parque Industrial I;* onde funciona a produção de caixas de madeira. Já a produção dos acessórios fica na sede do Fundo Social de Solidariedade;* na Rua Carijós;* 610.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.