.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Desenvolvimento Social - Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura finaliza curso de preparo de panetones doces e salgados

Mais de 25 mulheres concluíram capacitação profissionalizante com aulas práticas e teóricas


Vinte e seis mulheres finalizaram o curso de Panetones, realizado pela Prefeitura de Tupã de 7 a 18 de dezembro. As participantes aprenderam diferentes técnicas para o preparo de massas, recheios e coberturas deste alimento tradicional do Natal, em receitas salgadas, com frutas e também chocotones. 

 

O curso foi custeado pelo Sebrae Aqui, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, e ministrado por um instrutor do Senai. Além das aulas práticas, houve ainda conteúdo teórico relacionado a planejamento de custos e estratégias de venda. 

 

A fim de atingir a meta de incentivo ao empreendedorismo para pessoas em situação de vulnerabilidade financeira, o Fundo Social de Solidariedade realizou uma seleção entre os inscritos para matrícula nas turmas. 

 

A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Telma Tulim, destaca que as aulas aconteceram na cozinha da Escola Profissionalizante, e que os ingredientes utilizados, e itens de proteção e higiene para manipulação dos alimentos foram fornecidos gratuitamente. 

 

“Este curso foi um sucesso. Essas mulheres poderão fazer panetones para as famílias, ganhar seu dinheiro, ter uma renda extra e, o mais importante, puderam adquirir conhecimento. O meu muito obrigada aos envolvidos, especialmente ao nosso prefeito Caio Aoqui, que nos dá carta-branca para trabalhar, apoiando sempre nossos projetos”, declara.

 

Os profissionais dessa área da panificação podem atuar em confeitarias, padaria, cafeterias, dentre outros estabelecimentos. Para a aluna, Maria das Neves Caetano de Souza Santos, destacou ser uma ótima oportunidade para quem gosta de cozinhar. 

 

“Eu amei, porque nunca tinha feito cursos assim. Aprendemos a fazer panetones doces e salgados. A pessoa que tiver a chance de fazer, é bom fazer, isso vai servir pra vida toda, seja em casa, pra família ou pra tocar pra frente”, afirma. 

273 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.