Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Prefeitura continua desenvolvendo Mapeamento Cultural no município
A Prefeitura da Estância Turística de Tupã, através da Secretaria Municipal de Cultura, está desenvolvendo o mapeamento cultural do município desde 2013. O mapeamento cultural é um cadastro das manifestações culturais que integrará o sistema de informações e indicadores culturais da Estância Turística.
O sistema será composto por uma ampla base de dados culturais disponíveis através do Cartim (Cadastro Artístico Municipal). O Cartim é alimentado por dados coletados pela Secretaria Municipal de Cultura de Tupã, por meio de fichas disponibilizadas para os artistas e produtores que se inscreverem e mantém ativo o cadastro no mapeamento cultural.
Estes indicadores culturais encontram-se registrados em fichas arquivadas na secretaria de Cultura e também estão disponíveis para todos os interessados nos currículos dos artistas do município.
A secretaria tem por objetivo mapear os diversos seguimentos artísticos como dança (grupos, dançarinos solistas), teatro (grupos da cidade), música (bandas, duplas e cantores), escritores, produtores e artesãos, mostrando com isso a diversidade artístico-cultural da Estância Turística de Tupã.
O prefeito Manoel Gaspar comentou que o mapeamento é de grande importância, pois além de entender e mapear, artistas, artesãos, atores, músicos e produtores, este mapeamento avalia as possibilidades de geração de renda e empregos nas diversas áreas em que ele atua e ainda oferece sugestões de alternativas para maximizar as ações culturais das instituições públicas e privadas, que atuam ou pretendam atuar em cada seguimento.
Conforme o secretário de cultura, Charles dos Passos, o mapeamento é fundamental para o desenvolvimento das ações culturais prestadas futuramente. “Pois com esse mapeamento pronto e em mãos, a prefeitura poderá disponibilizar atrativos culturais que atenderão melhor as expectativas de cada região de nossa cidade, contribuindo de forma eficaz para o crescimento intelectual de nossa população, bem como ações para o auxilio na capacitação artística de cada área registrada neste minucioso mapeamento”, explicou o secretário.
Charles ainda ressaltou que o cadastramento é gratuito, bastando que os artistas ou grupos artísticos interessados, preencham um formulário que poderá ser disponibilizado por e-mail, no endereço eletrônico: cultura@tupa.sp.br ou retirado pessoalmente na Secretaria Municipal de Cultura, na Avenida Tamoios, 1685. Outras informações também podem ser obtidas no telefone (14) 3491-3015.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.