Desenvolvimento Social - Segunda-feira, 08 de Janeiro de 2024

Prefeitura inicia arrecadação de itens escolares para crianças e adolescentes

Parceria com o Fundo Social de Solidariedade entregará os itens às famílias atendidas pelos CRAS e CREAS

Prefeitura inicia arrecadação de itens escolares para crianças e adolescentes

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, lançou a campanha “Mochila Solidária”, que busca arrecadar mochilas com materiais escolares para crianças e adolescentes de famílias com baixa renda. A campanha arrecadará os itens durante todo o mês de janeiro e todos podem participar.

Segundo a Secretaria, as mochilas doadas não precisam ser novas, mas devem estar em bom estado para o uso durante o ano letivo. Dentro, os doadores poderão colocar itens como: cadernos, caixas de lápis colorido, apontadores, réguas, lápis de grafite preto, borrachas, e outros itens escolares.

Os munícipes que puderem colaborar com a campanha poderão deixar a doação no Fundo Social de Solidariedade, localizado na rua Paiaquas, 609. Outros pontos de coleta são: Empório da Festa (Rua Aimorés, 1522); Marcia Zômpero – Aromas (Quiosque – estacionamento do Supermercado Avenida); Espaço Bigeschi (Rua Paiaquas, 483); e EMEF Professor João Geraldo Iori (Rua Ângelo Servilha Romero, 150).  A Secretaria de Desenvolvimento Social fará a doação para as famílias atendidas pelos CRAS e CREAS, que são famílias de conhecimento dos órgãos que necessitam de ajuda.

“São muitas famílias de Tupã que precisam de ajuda para comprar os materiais escolares básicos e, por isso, lançamos essa campanha que prevê ajudar e incentivar as crianças a permanecerem nas escolas. Reforçamos que não precisam ser mochilas novas, só que estejam em bom estado para serem usadas pelas crianças e adolescentes que receberão os itens”, disse a titular da Secretaria responsável, Dra. Telma Tulim.

Para o prefeito Caio Aoqui esta é mais uma iniciativa que busca dar dignidade às famílias de Tupã. “Temos a Secretaria de Desenvolvimento Social justamente para criar iniciativas como esta, que pensam no próximo e, principalmente, nas pessoas que mais precisam de ajuda. O material escolar é o básico que toda criança e adolescente deve ter e queremos que isso se torne realidade para todas as famílias. Sabemos como a população de Tupã é generosa e sempre abraça as causas sociais, e por isso sabemos que conseguiremos atender todas as famílias que precisam”, disse.