Economia e Finanças - Segunda-feira, 08 de Janeiro de 2024

Parcelas do IPTU já estão disponíveis pelo site da Prefeitura

Pagamento até 10 de março tem desconto de 15% na parcela única, ou 10% no primeiro mês

Parcelas do IPTU já estão disponíveis pelo site da Prefeitura

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, informa que as parcelas para o pagamento do IPTU e dos acordos de parcelamentos, já podem ser emitidas pelo site oficial da Prefeitura. Basta o contribuinte acessar www.tupa.sp.gov.br/contribuinte, localizar a opção “Imobiliário” e preencher os dados pessoais solicitados.

Após o acesso, o contribuinte será redirecionado à página de emissão das parcelas totais ou somente daquelas que desejar. Com opção de emissão das parcelas dos impostos municipais pelo site da Prefeitura, os contribuintes evitarão ficar em fila de espera no Paço Municipal.

Vale destacar que para o pagamento até 10 de março, haverá desconto de 10% sobre o imposto da primeira parcela; ou ainda de 15% sobre o imposto para quem optar pela quitação integral do IPTU 2024.

Além do serviço online para a emissão das parcelas, a Prefeitura continuará a entrega do IPTU em formato de carta via Correios. Ao todo, serão cerca de 32 mil cartas enviadas até o final de fevereiro aos contribuintes.

Para facilitar ainda mais a visualização das parcelas, o layout da carta estará com tamanho maior e com QR Code ao lado do código de barras para pagamento via pix, facilitando ainda mais na hora do pagamento.

O diretor de Departamento de Arrecadação, Atendimento e Fiscalização, Gerson Pereira Richard, orientou sobre como evitar confusões na hora do pagamento. “Acreditamos que o formato maior e os códigos intercalados evitarão que os contribuintes se confundam e acabem pagando a mesma parcela mais de uma vez. Mas, caso haja alguma dificuldade, orientamos que o contribuinte vá dobrando os códigos já pagos, visto que a posição das parcelas está de baixo para cima. Também é possível recortar os códigos já quitados, pois há linhas de recorte em volta de cada parcela”, informou.

O secretário municipal de Finanças, Wilson Quiles Júnior, ainda ressaltou que os contribuintes que estão com o IPTU 2023 em atraso, podem gerar os boletos vencidos no menu “Débitos em Aberto” do site www.tupa.sp.gov.br/contribuinte, ou comparecer ao Paço Municipal.

“Pensando em cada contribuinte, buscamos facilitar todo o processo do pagamento do IPTU. Por isso, os cidadãos que estão com débito em aberto ou que prefiram pagar o IPTU de forma presencial, basta comparecer no Paço Municipal, na Praça da Bandeira, 800, de segunda a sexta-feira das 7h às 17h”, informou.