Desenvolvimento Social - Terça-feira, 16 de Janeiro de 2024

Prefeitura abrirá inscrições para o curso de Fabricação de Ovos de Páscoa e Bombons

Interessados poderão fazer a inscrição até o dia 30 de janeiro

Com o objetivo e promover ensino profissionalizante em Tupã, a Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais e Desenvolvimento Social e Econômico, informa que na terça-feira (23) estarão abertas as inscrições para o curso gratuito de Fabricação de Ovos de Páscoa e Bombons.

Os interessados devem comparecer até o dia 30 de janeiro no prédio da Secretaria Municipal de Educação, localizado na Avenida dos Universitários, 145, das 14h às 17h. Para a inscrição deverá ser apresentado o RG e o CPF do interessado. Vale destacar que as vagas são limitadas.

Durante o curso haverá duas etapas, onde na primeira os alunos terão aulas de gestão empreendedora com a parceria do Sebrae. “Um facilitador do Sebrae estará presente nos dias 15 e 16 para ensinar estratégias de como manter um negócio no ramo da comercialização de doces, focando nessa época tão intensa da Páscoa com a venda de ovos de chocolate. Assim, além das técnicas de cozinha e preparo dos alimentos, os alunos poderão ter acesso a dicas e ensinamentos de como levar esse negócio para frente e, se for o desejo, manter o trabalho como fonte de renda”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Lossila.

A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, dra. Telma Tulim, completou informando que as aulas da segunda etapa do curso, que serão realizadas entre os dias 19 e 28 de fevereiro, das 18h30 às 22h30, acontecerão na unidade do projeto Cozinhalimento.

“O Cozinhalimento possui espaço amplo e adequado para a realização do curso, além de ser uma unidade que recebe os cursos no período noturno como esse. Além disso, o espaço possui uma cozinha semi-industrial toda equipada para que os alunos tenham um aprendizado completo”, informou.

O prefeito Caio Aoqui ainda destacou que esse curso será realizado mais um ano em Tupã devido ao seu sucesso e ao seu objetivo de formar pessoas e lançá-las no mercado de trabalho e do empreendedorismo.

“É uma oportunidade de aprendizado e de independência financeira, visto que a confecção de ovos de chocolate e bombons cresce muito agora no início do ano devido à Páscoa. Mas, além desse aprendizado e dessa oportunidade da época, o curso ainda oferece maneiras de manter esse trabalho como fonte de renda fixa para muitas famílias. Por isso, convidamos a todos que tenham interesse para já se prepararem para a abertura das vagas na próxima semana”, convidou.