Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Objetivo é evitar erosão e alagamento da pista
A empresa Amaralina Construções e Empreendimentos de Marília está realizando serviços complementares na primeira Ciclovia de Tupã, objetivando evitar erosões entre a pista da vicinal “Vereador José Sanches” e o pavimento da Ciclovia, numa extensão de 1.200 metros.
A Ciclovia foi construída e pavimentada entre a rotatória da estrada do 7 de Setembro e a rotatória do Aeroporto. Funcionários da empreiteira afixaram as placas de grama, evitando que o solo fique descoberto. A obra da Ciclovia margeando a vicinal que liga Tupã a Arco-Íris está entrando na fase final.
Segundo o secretário de Planejamento e Infraestrutura, Valentim Bigeschi, “o plantio da grama e término de canaletas de drenagem estão sendo finalizados e, nesta semana, estamos iniciando o trabalho de pintura e sinalização”, concluiu.
O recurso empregado na construção da Ciclovia é do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADE).
O prefeito Caio Aoqui lembrou que, “o COMTUR aprovou o projeto reivindicado pelo vereador Ninha Fresneda para atender a população que pratica atividades esportivas na região. Essa Ciclovia é uma extensão da Ciclofaixa e da pista de caminhada que recentemente inauguramos na zona norte, transformando à região com esses equipamentos esportivos e de lazer”, disse.
A ciclovia é uma pista própria destinada à circulação de bicicletas e triciclos, mas separada fisicamente das pistas onde circula o tráfego motorizado, diferente da primeira Ciclofaixa inaugurada em Tupã, na via Comendador Aviador Eduardo do Ar. A Ciclofaixa está instalada junto ao canteiro central.
A partir do Parque Linear, na Rua Estados Unidos, também está sendo implantada uma pista para caminhada e uma segunda Ciclofaixa no município
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 108,54
.
.