.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Saúde - Sexta-feira, 02 de Fevereiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Tupã oferece serviço gratuito de castração para animais domésticos

Fêmeas tem vagas limitadas por mês; machos podem ser operados com demanda livre


O programa de castração gratuita de cães e gatos (machos e fêmeas) continua em Tupã. O pedido de cirurgia para gatas e cadelas pode ser feito pelos tutores a partir de 5 de fevereiro, na sede administrativa do Centro de Controle de Zoonoses (Rua Paiaquás, 609), das 7h às 9h.

 

Todos os meses, o Departamento de Vigilância em Saúde disponibiliza 100 vagas para cachorras, e 100, para gatas. Para participar, basta o responsável pela mascote retirar a senha, e apresentar cópia (xérox) do RG ou CNH e de um comprovante recente de endereço.

 

Conforme o secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, há um limite de procedimentos para fêmeas, pois, médicos veterinários de clínicas particulares conveniadas realizam a operação. 

 

“Toda residência pode agendar apenas uma intervenção cirúrgica por mês. Os interessados em aderir ao programa, que tenham mais de uma gata ou cadela, só precisam aguardar a próxima remessa, que sairá em março. Dessa forma, conseguimos contemplar mais regiões da cidade”, afirma.

 

Por outro lado, a cirurgia de machos pode ser solicitada sem qualquer restrição, porque um veterinário do CCZ castra os cães e gatos. A continuidade do serviço é parte da estratégia do município para zelar pelo bem-estar animal, além de mitigar o abandono e os maus-tratos.

207 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.