Desenvolvimento Social - Terça-feira, 06 de Fevereiro de 2024

Entidades assistenciais e esportiva recebem recursos de R$ 120 mil

A verba destinada pelo vereador Scombatti será usada para manutenção de programas sociais

As entidades Associação Bethel, Associação de Assistência Social Joana D`Arca (Casa do Garoto) e a Associação Tupã Basquete receberam na sexta-feira (2), recursos de R$ 122.773,66 para a manutenção de seus programas sociais e esportivos, respectivamente.

As verbas foram divididas da seguinte forma: Bethel – R$ 20 mil, Casa do Garoto – R$ 22.773,66 e Tupã Basquete – R$ 60 mil.

O prefeito Caio Aoqui e o autor das emendas - vereador Alexandre Scombatti efetuaram os repasses diretamente aos dirigentes das instituições, que se comprometeram em cumprir os projetos definidos como contrapartida.

O evento foi realizado na sede da Associação Bethel,“que há 22 atua em Tupã atendendo adolescentes em conflito com a lei, inseridos em medida socioeducativa de Liberdade Assistida e Prestação de Serviço à comunidade”, destacou o presbirito Silas Gomes Duarte.

Assim como a Bethel, a Casa do Garoto, há 63 anos também tem a missão de desenvolver atividades que buscam garantir o bem-estar social de crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social, através de atividades culturais, educativas e até esportivas.

A Casa do Garoto já manteve equipes de basquete que motivaram esportistas tupãenses a fomentarem a modalidade “que hoje divulga o nome do município em competições internacionais, através do Tupã Indians – que conta com atletas que atuam na Seleção Brasileira sub – 20”, lembrou a diretora Clerissa Alves de Lima.

GENTE CHEGANDO

A diretora financeira da Bethel, Jéssica Dias Loureira Palomo optou por revelar o projeto desenvolvido para investir o recurso recebido.

“Nossa contrapartida será para implementar o projeto ‘Gente nova Chegando’, objetivando os aspectos psicossociais que envolvem a gravidez na adolescência. Um olhar sobre a gravidez e os desafios de uma nova estrutura de vida. Nosso objetivo maior é que essas mulheres tenham uma gravidez com saúde, tranquila e com o apoio da família, para que o bebê possa nascer em um ambiente saudável”, disse.

Em comum, todos foram unânimes em afirmar o compromisso do vereador Alexandre Scombatti com essas causas. Scombatti aproveitou a assinatura do termo de liberação desses recursos e antecipou que “a emenda futura também vou destinar para vocês em reconhecimento ao trabalho desenvolvido até aqui na promoção social de crianças e adolescentes”, disse.

“Além de tudo, é preciso sempre lembrar que o sucesso de toda administração e da coletividade de Tupã está estritamente ligado ao trabalho social de todas essas entidades. Já estamos empenhados em mais uma promoção que vai ao encontro dos interesses desses voluntários e abnegados que atuam na Bethel, Casa do Garoto, Tupã Basquete, entre várias outras, que é a Semana da Solidariedade. É mais uma oportunidade que a população de Tupã tem para demonstrar sua gratidão pelo trabalho que atende da criança ao idoso”, enfatizou o prefeito Caio Aoqui.