Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Abertura da I Bienal contou com a presença de grande público
Evento tem como objetivo mostrar atitudes e ações sustentáveis
Com a presença de um grande público;* foi aberta na noite de sábado;* dia 01;* a I Bienal Tupã + Verde. Na abertura;* estava o prefeito em exercício;* Thiago dos Santos;* o secretário de Meio Ambiente;* Renan Pontelli;* de Agricultura;* Alécio Morandi;* de Planejamento e Infra-Estrutura (SEPLIN);* Valentin César Bigeschi;* que juntos deram seu apoio para que o evento acontecesse.
Na oportunidade;* eles puderam conhecer a “fazendinha”;* montada em frente da Matriz de São Pedro;* onde a equipe das respectivas secretarias montou um pequeno ecossistema com rios;* protegidos por Áreas de Proteção Permanente (APP) composta por inúmeras mudas de arvores nativas da região e sistema de iluminação através de sistema solar.
Depois de conhecer o micro ambiente rural;* Thiago Santos;* parabenizou os funcionários da pasta de Meio Ambiente;* e da Prefeitura que se engajaram para montar a estrutura pioneira com estandes;* espaço para shows e todas as atrações. “A I Bienal tem como objetivo mostrar atitudes de conscientização e sustentabilidade. Também a população tem que dar sua contribuição se inteirando sobre meios de preservação;* desenvolvimento sustentável e se ficando por dentro sobre as atitudes e ações ambientais realizada em nossa cidade”.
O prefeito também destacou a presença de diversos expositores nos estandes montados na Praça da Bandeira;* apresentando diversos produtos artificiais e naturais para ser implantado no meio ambiente urbano e rural. “Temos diversas riquezas expostos nos estandes como é o caso dos materiais recicláveis;* sendo que hoje temos que encarar o lixo como riqueza”. Também ressaltou que a política ambiental da atual administração é de atenção plena as ações ambientais com foco em um meio ambiente mais sustentável;* saudável e produtivo.
Pontelli também destacou a participação de diversas empresas ligadas diretamente ao meio ambiente e que estão até o dia 8;* sábado;* mostrando seus processos em busca de um ambiente sustentável. “Teremos durante a semana;* palestras importantes sobre o meio ambiente e que devem ser assistidas por estudantes e profissionais na área. Espero que a população venha;* assista e apresente idéias para serem seguidas em nosso município”.
Disse também sobre a conscientização por parte das crianças que estarão freqüentando a Bienal. “Queremos que as crianças de hoje se transformem em cidadãos mais bem informados e conscientizados sobre as problemáticas que envolvem o meio ambiente visando um futuro melhor”. O presidente da Câmara Municipal;* Antônio Alves de Souza “Ribeirão”;* disse sobre o papel do poder publico de fomentar ações de cunho ambiental;* demonstrando para a sociedade que o meio ambiente é de fundamental importância para os seres vivos. “O poder público tem esta missão importante que é motivar e estimular eventos como este para que a população se conscientize sobre os problemas relacionados com o meio ambiente e mostre idéias para melhorar estes conflitos entre homem e natureza”.
Ribeirão também disse que a Bienal é realizada a cada dois anos;* a Prefeitura tem que discutir o tema freqüentemente. O secretário de Planejamento e Infra-Estrutura;* Valentim César Bigeschi;* destacou a questão da sustentabilidade. “Esta é uma idéia de vital importância para toda a sociedade que caminha para um mundo mais sustentável. Esta Bienal busca a sustentabilidade e os jovens que passarem por aqui poderão conhecer atitudes que dão certo;* diminuindo a exploração dos recursos naturais e reaproveitando materiais recicláveis”.
O Secretário de Agricultura;* Alécio Morandi;* também elogiou a iniciativa de realizar uma Bienal relacionada ao meio ambiente. “Quero convidar todos os produtores rurais para as palestras que serão realizadas aqui até o dia 8;* sábado;* onde estarão sendo discutido o uso da água;* de agrotóxicos e para que o produtor rural fique atualizado com o Novo Código Florestal”.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.