Desenvolvimento Social - Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024

Tupã será sede da primeira etapa da Liga Paulista de Natação, sábado, 24

Cerca de 300 atletas disputarão provas individuais e de revezamento masculino e feminino

Sábado (24), Tupã sediará a primeira etapa da Liga Paulista de Natação (LPN), evento realizado de fevereiro a dezembro, com o objetivo de preparar os nadadores iniciantes para disputa de medalhas em competições intermunicipais. As provas começam às 8h30, na piscina do Instituto Federal (av. dos Universitários, 145 - ao lado da EMEIEF Nossa Senhora de Fátima), a entrada será gratuita.

Aproximadamente 300 atletas do interior participarão do torneio, envolvendo os quatro estilos básico: crawl/ livre, costas, peito e borboleta, nas categorias masculina e feminina, no individual e no revezamento.

Este ano, a delegação será composta por 36 competidores, sob o comando do técnico Marcelo Mazaro – Tubarão. Em 2023, o município ficou em 3º lugar no ranking geral da Liga Paulista, sendo representado por 20 esportistas nas categorias: Mirim 1, Petiz 1 e 2, Infantil 1 e 2, Juvenil 1 e 2 e Junior 1.

“Com apoio da prefeitura, por meio do prefeito Caio Aoqui, o esporte tem o incentivo e o fomento necessários. No ano passado, nossa equipe de natação participou de diversos campeonatos, e conquistou grandes resultados. E agora, temos o privilégio de receber a primeira e a última etapa da LPN”, declara a secretária adjunta de Educação, Cultura e Esportes, Regiane Lisboa.

Estarão na competição aproximadamente 30 atletas de Catanduva, Lagoa Azul e Assis; 25, de Penápolis; 20, de Marília; 20, de Lençóis Paulista; 20, de Guaiçara; 16, de Duartina; e 10, de Lins. Na última fase, o circuito de natação da LPN retorna a Tupã em 7 de dezembro.