.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Desenvolvimento Social - Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Direitos Humanos cria formulário para fórum da pessoa com deficiência

Dados levantados poderão auxiliar planejamento de políticas públicas mais inclusivas


A Prefeitura de Tupã produziu um formulário para levantar informações junto às pessoas com deficiência do município. A ideia é levar os dados coletados ao I Fórum Regional da Mulher com Deficiência de Tupã, que será realizado dia 19 de março, como parte do Programa estadual TODAS in-Rede. 

 

Ao identificar as características gerais dessa parcela da população, este censo permitirá analisar os indicadores de inserção no mercado de trabalho e avaliar melhor quais políticas públicas precisam ser fortalecidas na promoção dos direitos fundamentais. Segundo o subsecretário de Direitos Humanos, André Prado, compreender as condições sociais da pessoa com deficiência é o primeiro passo em direção à mudança.

 

O formulário também é uma ficha de inscrição para participação no evento, e está disponível em www.tupa.sp.gov.br/mulherpcd. “Por meio do Fórum, pretendemos construir uma sociedade mais justa, igualitária e inclusiva, com olhar especial para as mulheres. A partir dos índices reunidos nessa pesquisa direcionada às cidadãs com deficiência, poderemos identificar suas necessidades e planejar ações mais concretas, desde a oferta de cursos, a garantia de acessibilidade, até a colocação delas no mercado de trabalho”, declara.

 

O I Fórum Regional da Mulher com Deficiência de Tupã será também um espaço de discussão e apresentação de propostas, dos desafios a serem enfrentados e de revisão dos avanços obtidos nos últimos anos. 

 

Esta será a terceira atividade presencial no município do TODAS in-Rede. Na ocasião, a coordenadora do Programa na Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Caroline Reis, abordará os principais objetivos do programa no incentivo à independência e autonomia das mulheres com deficiência.

 

Desenvolvido em Tupã numa parceria entre a subsecretaria de Direitos Humanos e a Associação da Pessoa com Deficiência (APDETT), o TODAS in-rede trata de questões relacionadas ao trabalho, renda, autoestima e empoderamento; direitos afetivos, sexuais e reprodutivos; prevenção à violência; relacionamentos interpessoais; envelhecimento; habilidades socioemocionais; fundamentação teórica; direitos políticos; estratégias de mobilização e atuação política.

 

I Fórum Regional da Mulher com Deficiência de Tupã

Data: 19 de março de 2024 (terça-feira)

Horário: 9h às 13h

Local: Auditório da FADAP — Rua Mandaguaris, 1010 

218 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.