Desenvolvimento Social - Quarta-feira, 06 de Março de 2024

AçãoMulher será realizado dia 8 de Março na Praça da Bandeira

No dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, a Prefeitura de Tupã realizará o AçãoMulher. Evento será a partir das 18h na Praça da Bandeira, e oferecerá atividades gratuitas de lazer e informação para a população feminina do município.

Conforme a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Telma Tulim, parte dos serviços que serão levados ao público tem o objetivo de intensificar o enfrentamento à violência doméstica.

“Infelizmente, muitas mulheres ainda são agredidas pelos parceiros, de forma física ou psicológica. Por isso, além de proporcionar momentos de diversão e união comunitária, queremos fortalecer vínculos, com espaço para as mulheres tirarem dúvidas sobre direitos, proteção e autovalorização”, afirma.

Com apoio de instituições e empresas, haverá brindes e estandes: de Consultoria Mary Kay, da Óleos da Terra, do Cenaic, da Escola Profissionalizante, da Fadap, da Rede Girassol, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDMC, e do Espaço Laser (com oferta de cupons para sessões grátis de depilação das axilas).

Para tornar o AçãoMulher um evento atrativo para as famílias, pipoca e algodão-doce serão distribuídos gratuitamente e as crianças poderão se divertir nos brinquedos infláveis.

No palco, as escolas de dança de Dany Tanaka, Fabiane Ortega e Élica Régia, farão apresentações a fim de mobilizar os presentes. A música, será por conta de Emanuelly e Kauane, e a escritora Iracema fará declamações de poemas.

Com apoio da Subsecretaria de Cultura, o Quinta com Arte será realizado na sexta-feira, junto a festa, levando a tradicional feira de artesanato, uma praça de alimentação e o bailão do CCI.