Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Saúde conta com setor de Alto Custo para usuários alérgicos e com intolerância à lactose
Pedido é avaliado por um médico pediatra e encaminhado a DRS de Marília
Crianças de até dois anos, com Alergia às Proteínas do Leite de Vaca (APLV) e a intolerância à lactose contam com leite em pó ou formulas especiais para atender as necessidades de alimentação destes grupos. A Prefeitura da Estância Turística de Tupã, através da Secretaria de Saúde vem distribuindo estes alimentos para as pessoas que precisam desta fórmula.
Para ter acesso a esta fórmula, os pais terão que preencher um formulário realizado pelo médico pediátrico, comprovante de residência e cartão do SUS. O leite em pó ou fórmula assiste crianças de até 2 anos. A Secretaria de Saúde, através do setor de Farmácia Municipal informou que o pedido para retirar o leite em pó tem que ser renovado a cada 3 meses.
Como a entrega do leite é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, o pedido para se alimentar do leite em pó será avaliado previamente pela Diretoria Regional de Saúde (DRS) IX que pertence a região administrativa de Marília. Na receita, o médico pediatra deverá indicar quantas de latas de leite em pó são necessárias para suprir as necessidades alimentares da criança.
A primeira diferença entre esses dois problemas está na substância do leite – ou seja, a alergia está relacionada à proteína do leite de vaca enquanto a intolerância está ligada ao açúcar do leite, que é a lactose. Geralmente quem tem alergia só descobre após os 6 meses de idade, quando para de tomar o leite materno já que não existe alergia ao leite da mãe. Na alergia, sintomas aparecem rápido só pelo cheiro ou contato do leite. Já na intolerância, os sinais surgem de acordo com a quantia ingerida.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.