.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Planejamento e Infraestrutura - Sexta-feira, 12 de Abril de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Subsecretaria de Segurança e Trânsito abre recadastramento de taxista

Atualmente Tupã conta com 7 pontos de táxis, sendo 1 um no distrito de Varpa


Subsecretaria de Segurança e Trânsito abre recadastramento de taxista

Foi aberto o prazo de recadastramento para taxista autônomo titular e auxiliar 2024. Esses profissionais devem procurar a Subsecretaria de Segurança Trânsito entre os dias 15 de abril e 15 de maio, na Rua Tapajós, 240, centro, ao lado do Corpo de Bombeiros.

 

Para o recadastramento é preciso levar os seguintes documentos para fazer a vistoria: CNH categoria B, C, D ou E, com observação que exerce atividade remunerada; curso de relações humanas, direção defensiva, primeiros socorros, mecânica e elétrica básica de veículos, promovido por entidade reconhecida pelo respectivo órgão autorizado (curso de táxi de acordo com a Resolução Nº 456-2013 e Lei Nº 12.468-2011).

 

Também será necessário apresentar CRLV de veículo de sua propriedade; documento que comprove a inscrição como segurado do INSS (carteira de trabalho e Previdência Social), documento que comprove situação de aposentado, extrato de contribuição do INSS, extrato de benefício, além de Certidão Negativa de Débitos Municipal, Certidão Negativa de Débitos Estadual e Certidão de Pontuação da CNH (não cometido infração grave ou gravíssima nos últimos 12 meses).

 

A relação de documentos necessários inclui ainda alvará de autônomo; Certidão negativa de antecedentes criminais, expedida a menos de 30 dias; comprovante de residência em Tupã, Inspeção Veicular (será feita por servidores da Subsecretaria de Trânsito); declaração de não possuir outro cadastro no município e declaração com firma reconhecida do proprietário do táxi que vai dirigir (caso o mesmo seja motorista auxiliar). 

 

Já para a vistoria do veículo é preciso estar em ordem os seguintes dispositivos: espelhos retrovisores direito, esquerdo e interno; pala interna; faróis principais dianteiros de cor branca ou amarela; luzes de posição dianteira (faroletes) de cor branca ou amarela; lanternas de posição traseiras de cor vermelha; setas e lanternas de freio de cor vermelha.

 

Serão vistoriados também a lanterna de marcha a ré, de cor branca; lanterna de iluminação de placa traseira, de cor branca; pneus que ofereçam condições de segurança; luminosos com a placa Táxi, cintos de segurança para todos os passageiros, triângulo, macaco, chave de roda, estepe, chave de fenda ou outra ferramenta apropriada para a remoção de calotas, além de tabelas de preços (afixada) e higiene do veículo.

 

De acordo com a Subsecretaria de Segurança Trânsito, atualmente estão cadastrados na Subsecretaria de Trânsito 38 taxistas, distribuídos em 7 pontos de táxi da cidade e no distrito de Varpa.

186 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.