Cultura - Terça-feira, 04 de Junho de 2024

Quinta com Arte recebe atividades da Semana do Meio Ambiente

Apresentações no palco serão comandadas pela Escola de Dança do Ventre Gigi Najma

Quinta com Arte recebe atividades da Semana do Meio Ambiente

Com o objetivo de educação ambiental, o projeto Quinta com Arte desta quinta-feira (06) traz diversas atividades alusivas a Semana do Meio Ambiente. As atividades serão realizadas em parceria com a faculdade Unesp e com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Apoiando o evento e a iniciativa estarão no local : Sala Verde Rede de Educação Ambiental da Alta Paulista –REAP; Grupo de Pesquisa em Gestão e Educação Ambiental (PGEA); Projeto Reciclóleo; Projeto Ecociclo; Salve a Natureza e ENACTUS; Clube da Árvore; Observatório de Aves; Polícia Ambiental; e Rotary Kaingangs. A secretaria de Meio ambiente de Tupã também estará realizando a entrega de mudas de árvores e orientações sobre o plantio adequado de cada espécie entregue.

Na extensão da Praça da Bandeira o projeto ainda mantém as tradicionais atividades, como a Feira de Artesanato, praça de alimentação, espaço de recreação infantil, atividades lúdicas com a Boneca Serena e o Palhaço Papu, Trenzinho da Alegria e brinquedos infláveis a preços acessíveis, Baile do CCI, além das parcerias com a Escola Militar Brasil e a Saúde e Trânsito do município com estande de informações sobre as Campanhas ativas.

Com apresentações no palco “Zé Pretinho”, a Escola de Dança do Ventre Gigi Najma promete abrilhantar ainda mais a noite de todos os presentes.

“Esta semana estaremos unindo as Secretarias e parceiros para fazer o projeto ainda mais atraente e bonito. Além das atividades culturais, os visitantes terão acesso às informações de campanhas da Saúde, do Trânsito e do Meio Ambiente com a Semana especial que traz a mensagem tão importante de preservação do meio ambiente e da importância da cultivação das árvores. Esperamos todos aqui, nesta quinta-feira, prestigiando todas as atividades”, disse o secretário municipal de Cultura, Luis Carlos Sanches.