De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Saúde - Quarta-feira, 03 de Julho de 2024

Pronto Socorro da Santa Casa já faz atendimento após reinauguração

As obras foram iniciadas em março de 2023, após 40 anos sem nenhuma grande remodelação

Pronto Socorro da Santa Casa já faz atendimento após reinauguração

O Pronto Socorro da Santa Casa – ampliado, readequado e reformado - voltou a atender o público, após sua reinauguração no sábado (29), dia de São Pedro - Padroeiro de Tupã. As obras foram iniciadas em 6 de março de 2023.

Com investimento público municipal de R$ 1,240 milhão, a unidade recebeu a primeira grande remodelação após 40 anos de sua inauguração.

Inaugurada em 1939, a Santa Casa só construiu o Pronto Socorro depois de 45 anos, em 1984. A partir da remodelação, o atendimento irá propiciar melhor acomodação, conforto e segurança aos pacientes, funcionários e para os serviços de ambulâncias que transportam vítimas de graves acidentes.

Com as obras de ampliação, reforma e adequação, o Pronto Socorro recebeu um aumento de quase 50% em sua estrutura e passou de 517,15 metros quadrados para 763,62 metros quadrados.

A sala de espera foi triplicada para 155,97 metros quadrados, antes 46,25 metros quadrados. A sala de emergência com 15 metros quadrados e o Posto de Enfermagem com 8,58 metros quadrados deram lugar a um espaço de 54,55 metros quadrados.

O novo ambiente abriga uma sala de 18 metros quadrados - que indica a classificação emergencial nas cores, vermelha, amarela e verde; sala de sutura de 15 metros quadrados e o posto de enfermagem de 15 metros quadrados.

O projeto contempla ainda: sanitários acessíveis, rampa de acesso de veículos, rampa de acesso aos usuários, dentro das normas de segurança, cobertura para ambulância de urgência e emergência com acesso direto à sala de emergência e corredor de acesso ao hospital.

A obra foi executada pela empreiteira MMKK Engenharia e Construções LTDA, conforme projeto do colaborador do hospital, o arquiteto Hosmany Rosa Vieira.

Durante a cerimônia de entrega da obra, estiveram presentes o prefeito Caio Aoqui, o Provedor da Santa Casa Claudines Luchi Arroyo, o presidente da Câmara Marcos Rogério Gasparetto, a Diretora Técnica da Diretoria Regional de Saúde de Marília Célia Maria Mirafiotti Netto, o Diretor Clínico Dr. Rennan Squariz Jiarduli, o Presidente da UNIMED de Tupã Dr. Frank Bocci Pinto , o representante das Lojas Maçônicas de Tupã Dr. Flávio Delgado de Melo, e a Presidente do GASC - Grupo Amigos da Santa Casa Lilamar Pereira Sandis Venchiarutti.