De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Planejamento e Infraestrutura - Quarta-feira, 03 de Julho de 2024

Praça da Igreja São Judas foi revitalizada e entregue à população

A área ganhou iluminação de led, academia ao ar livre e até bebedouro para pets

Praça da Igreja São Judas foi revitalizada e entregue à população

A prefeitura entregou nesta terça-feira (2) a revitalização da Praça “Monsenhor Afonso Hafner”, localizada junto à Igreja São Judas Tadeu, na Vila Abarca, zona norte. As obras englobaram, inclusive, a restauração da fonte luminosa e instalação de bebedouros, incluindo uma para pets.

O investimento foi de R$ 335.586,16, dos quais, R$ 300 mil oriundos de repasses federais, através do deputado Orlando Silva, e outra parte de dinheiro do município.

A reforma e readequação do espaço com 2.800 metros quadrados haviam sido iniciadas em 8 de janeiro e incluiu diversos aspectos: troca da pavimentação, iluminação de LED, implantação de área de lazer (playground, quiosques e academia ao ar livre), piso com acessibilidade, nova pintura e melhorias para restabelecer o funcionamento da fonte.

Os quiosques ampliam as opções de lazer e contribuem para a construção de uma comunidade conectada com os laços sociais.

Os moradores já usufruem desses espaços para interagir socialmente, promover piqueniques em família, desfrutar de momentos ao ar livre e engajar-se em jogos de tabuleiro, prática comum naquele espaço.

A solenidade de reinauguração contou com a presença do prefeito Caio Aoqui e da vereadora Cris Vicente, além das apresentações de danças de pouporri - Disparada, Que nem jiló e Asa Branca, por alunos do pré II E-F-G da escola de educação infantil e de ensino fundamental “Nossa Senhora de Fátima”.

O Padre Marcos Maciel abençoou toda a extensão da área de lazer. Em seguida a comunidade São Judas Tadeu, moradores e as autoridades acionaram a fonte luminosa que jorrou sobre os quatro anjos alados sustentados pela fonte águas “coloridas” pelo contraste causado pelo sistema de jogo de luzes.

Praças já revitalizadas:

•         Praça dos Pioneiros, Centro;

•         Praça “Anália Lopes Dualibi”, Jardim Guanabara;

•         Praça “João Zacano”, Vila São Paulo;

•         Praça Dom Bosco, Centro;

•         Praça “João Colucci”, Parque Universitário;

•         Praça “Monsenhor Afonso Hafner”, Jardim Ipiranga/Vila Abarca;

•         Praça “Edson Fresneda da Silva”, Conjunto Habitacional José Feliciano;

•         Praça “Luiz Pacola Neto – Sabiá”, CDHU Antônio Pereira Gaspar;

•         Praça “Ariadne Gabriela de Oliveira Silva”, zona sul;

•         Praça “Manoel Thomé do Nascimento”, Santa Adélia;

•         Praça 1º de Novembro, distrito de Varpa;

Novos Espaços:

•         Pista de Caminhada “Moacir Batista de Couto”, no entorno do piscinão da Marajoara;

•         Praça “Shunzi Aoki”; Jardins Aoki/Morumbi

•         Parque Linear na Av. Marechal do Ar Eduardo Gomes – com a Ciclofaixa “Osvaldo Dias – Simonal” e a Pista de Caminhada “Osvalmir Melatti Carrasco”;

•         Ciclofaixa “Ricardo Alexandre Cardoso Michelon”, na vicinal para a rotatória do Aeroporto