De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Desenvolvimento Social - Sexta-feira, 05 de Julho de 2024

Beneficiados do Cadastro Único devem manter dados atualizados

Equipes do CRAS auxiliam as famílias sobre a atualização para não perderem o benefício

Beneficiados do Cadastro Único devem manter dados atualizados

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, alerta as famílias beneficiárias do Beneficio de Prestação Continuada - BPC para realizarem a atualização cadastral no Cadastro Único para não terem o beneficio suspenso. O Cadastro Único é  um sistema de identificação de famílias de baixa renda para o acesso aos Programas de Transferência de Renda como o Programa Bolsa Família e o BPC - LOAS.

Em Tupã são mais de 1.500 famílias que precisam atualizar os dados cadastrais, e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) está com equipes preparadas para orientar sobre a importância da atualização e encaminhar para a realização do cadastro. Para reforçar a atualização, os CRAS de Tupã enviaram às famílias atendidas e que recebem o benefício um alerta e data agendada para esclarecimentos.

“Todas as Unidades do CRAS estão entrando em contato com as famílias de cada região atendida e agendando os atendimentos para tirar qualquer dúvida. Por isso, reforçamos a importância de manter esses cadastros atualizados, visto que serão suspensos os benefícios e a família terá que refazer todo o processo de inscrição novamente”, alertou a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Fernandes.

Ainda de acordo com informações da Pasta, 376 famílias já atualizaram os dados com o mutirão realizado pelo CRAS, mas ainda há 978 famílias que precisam realizar a atualização.

O atendimento nas unidades CRAS ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Há identificação das situações de vulnerabilidade por demanda espontânea, por encaminhamento, por busca ativa, além de encaminhamento para a rede socioassistencial e intersetorial.

As famílias podem também procurar diretamente o Cadastro Único para a realização da atualização cadastral.

CRAS NATALINO RODRIGUES

Rua Pedro Pereira Souza, n° 192 - Vila Santa Rita de Cássia

(14) 3496-3290 (número fixo e WhatsApp)

cras@tupa.sp.gov.br