De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Saúde - Quinta-feira, 10 de Outubro de 2024

Abertura da Campanha Outubro Rosa 2024 acontece nesta quinta-feira

Cerimônia será realizada no Teatro Municipal “José Antônio Parra Gomes”

Abertura da Campanha Outubro Rosa 2024 acontece nesta quinta-feira

Todo os anos o mês de outubro é marcado pela Campanha Outubro Rosa, que busca reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, do colo do útero e do cuidado com a saúde das mulheres. Este ano a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará mais uma edição da Campanha Outubro Rosa – Apaixone-se, e sua abertura oficial será realizada nesta quinta-feira (10) no Teatro Municipal “José Antônio Parra Gomes”, com início a partir das 19h30.

O evento será aberto ao público e contará com a presença de autoridades do município, além das guerreiras que representaram a campanha deste ano: Daiane Aparecida Alves Rocha, Liliane dos Santos Marque, Luciana Rocha Bruschi da Silva, Márcia Maria Agostinho Rocha Zômpero e Maria Lúcia Batista Soares Ribeiro.

Assim como em anos anteriores, a Secretaria Municipal de Saúde realizará durante todo o mês de outubro ações de conscientização nas Unidades de Saúde (UBS e USF) de Tupã e dos distritos de Varpa, Parnaso e Universo.

Segundo informações do Departamento de Atenção Básica, todas as Unidades já estão agendando atendimentos médicos, de enfermagem, odontológicos, realização de exames e vacinação em horários especiais.

“Mais um ano em que a Secretaria da Saúde realizará ações por todo o município e que buscam levar essa mensagem tão importante. A cerimônia de abertura da Campanha será para apresentar as nossas guerreiras deste ano e sensibilizar toda a população sobre os cânceres de mama”, disse a diretora de Departamento de Atenção Básica, Simone Veronez Bauer.

Dr. Miguel Ângelo de Marchi, titular da Saúde, explicou que a rede pública de saúde de Tupã oferece serviços para todas as mulheres diagnosticadas com a doença, e que toda a Atenção Básica acolhe e acompanha o tratamento. “Todas as nossas Unidades têm profissionais capacitados para atender as mulheres que procuram por atendimentos específicos como este. Vale ressaltar a importância do assunto, pois o câncer de mama é uma doença que acomete milhares de pessoas por todo o Brasil”, alertou.

O prefeito Caio Aoqui aproveitou para convidar todos para prestigiarem a abertura de mais esta edição da Campanha Outubro Rosa. “Eu sempre digo e mais este ano reafirmo, o Outubro Rosa – Apaixone-se é uma das Campanhas mais bonitas que temos, e que em todos os anos temos a honra de ter grandes guerreiras para representa-la. São mulheres que, apesar de estarem passando pelo tratamento do câncer, se unem para passar uma mensagem tão importante e necessária”, disse.

Este ano a Campanha conta com diversos parceiros: cantora Thais Fonseca, Cerimonialista Rogério, Sinkro Foto, Robson Vídeo, Eco Thermas Tupã (Ecozoo), Márcia Zômpero Aromas, RB Candles – Velas Aromáticas, Academia de Dança Fabiane Ortega, Edna Fraga Confecções Femininas e Uniformes, Status Formaturas, Luggi, Shalom Festas, Chandola Boutique, Sueli Guerra, Celso e Sandra Spinardi, Gertrudes Carrion, Lions Tupã Curumin e Rede Feminina de Combate ao Câncer.