De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Desenvolvimento Social - Quarta-feira, 16 de Outubro de 2024

Mais de 20 alunos se formam em cursos para confecção de panetones, doces e salgados

Aulas foram ministradas em parceria com o Sebrae Aqui e Senai

Na última segunda-feira (14) 23 alunos finalizaram os cursos rápidos de “Petit Four” e “Confecção de panetones e doces natalinos”. Os cursos foram ofertados gratuitamente pela Prefeitura de Tupã, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior e por meio do Sebrae Aqui.

Durante as aulas os participantes aprenderam técnicas para o preparo de massas, recheio e coberturas de alimentos tradicionalmente comercializados em época natalina. Já os alunos do curso de “Petit Four” aprenderam técnicas de fabricação de pequenos salgados para festas e recepções.

Segunda a Secretaria de Desenvolvimento Social, parceira da iniciativa e que auxilia na seleção dos inscritos, os cursos foram escolhidos por demanda, onde os interessados expressaram vontade de participarem de cursos rápidos com estes.

“Esta é uma parceria entre as Secretarias da Prefeitura que busca ofertar cursos que vão agregar no dia a dia dessas pessoas. O curso para alimentos natalinos é devido à demanda para o final do ano, onde os participantes poderão aproveitar para terem renda extra com a venda desses produtos. Já o curso de salgados foi a pedido de alunos que já participaram de outros cursos e que se familiarizam com a confecção desses alimentos e buscaram se aprimorar ainda mais”, disse a Secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Fernandes.

Para a aluna Elisângela Patrícia da Silva, o curso foi ótimo para aprimorar seus conhecimentos culinários. “Eu já trabalho vendendo salgados e sempre que posso participo desses cursos da Prefeitura. As aulas foram ótimas e eu até já fiz as receitas em casa e deu tudo certo”, disse.

As aulas de ambos os cursos foram ministradas pelo professor Hildo Decanini Moraes do Senai, e tiveram a parceria da Escola profissionalizante e do Projeto Cozinhalimento.