De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Saúde - Sexta-feira, 18 de Outubro de 2024

Unidades de Saúde fazem recepções especiais para o Outubro Rosa

Horários para atendimentos no período noturno devem ser agendados com antecedência na Unidade de referência da paciente

Para envolver e receber os pacientes no clima da Campanha Outubro Rosa, as equipes das Unidades de Saúde (UBS e USF) de Tupã e dos distritos de Varpa, Parnaso e Universo, estão usando toda a criatividade. As entradas das Unidades estão sendo enfeitadas com a cor tema da Campanha, e os enfeites variam de Unidade para Unidade.

Além da decoração alusiva, as equipes ainda prepararam brindes e materiais informativos sobre o câncer de mama e estão entregando aos pacientes durante os horários especiais.

A chefe do Departamento de Atenção Básica, Simone Veronez Bauer, disse que as decorações estão cada ano mais bonitas, e que além de chamar a atenção dos pacientes para o tema principal da Campanha, motiva e mobiliza os funcionários das Unidades, reforçando ainda mais a importância de cada um deles nos atendimentos das mulheres vítimas da doença ou que procuram por atendimento especializado.

“Este ano estamos com uma Campanha muito bonita, e ver que os funcionários de todas as dezesseis unidades de Tupã e dos distritos estão se envolvendo e se emprenhando é muito bom. Vale destacar que esse trabalho dá mais ênfase no papel das Unidades dentro da Campanha, que é oferecer os serviços médicos, de enfermagem, odontológicos, entre outros, às mulheres que têm dificuldades em comparecer na Unidade de Saúde em horário comum”, disse.

Segundo dados do Departamento, até a última quarta-feira (16), cerca de 400 mulheres foram atendidas nos horários especiais das 16 Unidades de Saúde de Tupã e dos distritos. Vale destacar que todos os atendimentos foram agendados previamente pelas pacientes e marcada a data e horário de comparecimento na Unidade de referência.

Para agendar data e horário para atendimento, basta ligar na sua Unidade. A tabela com nome e telefone para contato de todas as UBSs e USFs pode ser encontrada no site oficial da Prefeitura de Tupã (www.tupa.sp.gov.br/pagina/8/unidades-de-saude). Para mais informações sobre os agendamentos em horário noturno, basta ligar na Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone (14) 3404-2200.

O titular da Pasta da Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, destacou que a Campanha está sendo um sucesso, visto a grande demanda de agendamentos. “Quero parabenizar cada funcionário da Saúde, em destaque os que trabalham nas Unidades de Saúde, por abraçarem essa causa e incentivarem cada vez mais pessoas a cuidarem da saúde. Este ano também temos grandes guerreiras que estão na linha de frente do Outubro Rosa, com histórias de vida marcantes e que sensibilizam milhares de pessoas”, destacou.