Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Projeto foi elaborado por artesãos tupãenses e beneficiado pela Lei Paulo Gustavo
O Fundo Social de Solidariedade, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, recebeu na última semana 30 pares de chinelos confeccionados pelos artesãos tupãenses Edezio Antônio da Silva e Fátima Maria Martins. A doação foi através do projeto “Aos seus pés”, beneficiado pela Lei Paulo Gustavo - Edital 011/2023.
A elaboração do projeto previa a apresentação do trabalho dos artesãos, mostrando o dia a dia executado por eles. O objetivo principal era demonstrar que estão “aos seus pés” a sua independência financeira, basta querer realizá-la; e para isso, o conhecimento do artesão é imprescindível.
Ao final, também estava determinada a doação dos pares de chinelos para famílias atendidas pelo Fundo Social, conforme necessidade do setor.
Segundo a artesã responsável pelo projeto, Fátima Maria Martins, ela e o esposo já trabalham com a confecção de chinelos há mais de 8 anos. “Sempre tivemos muitos clientes em Tupã e na região, até mesmo fora do estado de São Paulo, mas com a paralisação da covid-19 tivemos que encerrar os trabalhos, o que dificultou muito até mesmo para comprarmos matéria-prima para retornarmos depois. E então, com a Lei Paulo Gustavo, tivemos a oportunidade de retomar nosso trabalho, além de poder fazer pares para doação”, disse.
Segundo os artesãos, os chinelos doados são de numerações e cores variadas, podendo atender a necessidade de homens e mulheres adultos.
Para a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Patrícia Fernandes, a proposta do projeto é muito bonita, pois amplia os horizontes para possibilitar a ajuda de inúmeras famílias que precisam de itens básicos como sapatos.
“Aqui atendemos diariamente pessoas e famílias que necessitam do mais básico, sejam itens de higiene, comida, roupas e até mesmo calçados. Por isso, em nome da Secretaria e do Fundo Social de Solidariedade, quero agradecer aos artesãos, por usaram esse projeto para benefício de outras pessoas. Através do trabalho do Fundo, garantiremos que essas doações chegarão até as famílias que mais necessitam”, garantiu.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 108,54
.
.