De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Cultura lançará projeto Raízes de Varpa: comida e música neste sábado

Projeto será realizado na Praça 1º de novembro nos últimos sábados do mês

Cultura lançará projeto Raízes de Varpa: comida e música neste sábado

A Secretaria Municipal de Cultura lançará neste sábado (26) um novo projeto para o distrito de Varpa, o Raízes de Varpa: comida e música. O projeto acontecerá sempre nos últimos sábados de cada mês, e buscará fomentar o turismo do local, oferecendo espaço para alimentação variada e música.

A festa começará a partir das 17h na Praça 1º de Novembro, com mais de 10 opções de food trucks disponíveis. A partir das 20h o Baile do CCI comandará a parte artística, oferecendo boa música e diversão para todos os presentes.

O idealizador do projeto e bibliotecário da Secretaria de Cultura, Tarciso Vieira Mendes, disse que o objetivo é aumentar a realização de celebrações no distrito, visto que o retorno financeiro é positivo, de acordo com os próprios donos de negócios que participantes das festividades propostas pela Prefeitura.

“Esse projeto será um formato diferente do Feirart, que já acontece aqui na Varpa no primeiro sábado de cada mês. Este, dará mais ênfase à parte alimentícia que será ofertada pelos food trucks, dando aos moradores do distrito a opção de poderem sair de casa e experimentar comidas diferentes, além de aproveitarem um espaço com música”, disse.

Além da estrutura para a recepção dos trailers de comidas e dos artistas que se apresentarão, o espaço contará com quiosques de venda de artesanato da Associação de Moradores de Varpa.

“Será uma noite linda e com mais esse projeto que agregará muito para os moradores da Varpa. Por isso, convidamos todos para que prestigiem essa festa e ajudem a fomentar o comércio e o turismo do local”, convidou a Secretária de Cultura, Thais Fonseca.