Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Áreas passarão por roçada e limpeza e proprietários terão de arcar com custos do trabalho
A Prefeitura de Tupã deu início nesta sexta-feira (7) a uma nova fase do trabalho sistemático que vem desenvolvendo com foco no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue e chikungunya. Com autorização da Justiça e embasamento em lei federal, as equipes da Secretaria de Meio Ambiente estão entrando em terrenos e áreas fechadas, mesmo sem autorização do proprietário, para fazer a roçada e limpeza.
Os proprietários de terrenos e áreas que estejam abandonadas, ou nas quais haja mato alto ou objetos que possam acumular água, favorecendo a proliferação do mosquito transmissor das arboviroses, são notificados e têm prazo de cinco dias para providenciar a limpeza. Quando isso não ocorre, a Prefeitura assume a ação, entrando no imóvel e eliminando os criadouros.
Os custos deste trabalho serão posteriormente cobrados dos responsáveis. “Este tipo de trabalho é necessário, pois se trata de uma questão de saúde pública. Chegamos a um ponto no qual não é mais possível tolerar certas omissões. Não é justo que a toda população tenha que sofrer por conta de poucos”, destacou o prefeito Renan Pontelli.
O trabalho teve início em um terreno localizado na rua Caingangs, região central da cidade e vai ter sequência em todo o perímetro urbano. O planejamento das ações vai ser realizado em parceria com a Secretaria de Saúde, garantindo uma atuação direcionada e mais eficiente.
Ação ininterrupta
Esta iniciativa se soma a outras ações que vêm sendo desencadeadas pela Prefeitura desde o início do ano. Além de limpeza e roçada de áreas abertas, equipes da Secretaria de Saúde fazem, diariamente, o trabalho de visita a domicílios para realizar a busca ativa por criadouros do Aedes aegypti.
Ao mesmo tempo, é realizada a nebulização de inseticida em todos os bairros, no período noturno e as visitas casa a casa para pulverização de veneno contra o mosquito. Mesmo com todo esse trabalho, a população deve continuar colaborando, mantendo limpos quintais e o interior das residências.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.