Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Trabalho busca eliminação de focos do inseto transmissor das arboviroses, mas auxilia no combate a outros animais peçonhentos
A Prefeitura continua realizando a limpeza de terrenos particulares em estado de abandono em toda a cidade. A ação é planejada e executada seguindo parâmetros técnicos, com objetivo de maximizar os efeitos e reduzir o número de focos do mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue e chikungunya. A entrada nos locais onde o trabalho é realizado conta com respaldo de lei federal e tem amparo da Justiça.
O trabalho vem encontrando grande apoio por parte da população, que compreende a urgência e a necessidade deste tipo de ação. “Faz muito tempo que vínhamos cobrando uma providência sobre esta área. Além de criadouros do mosquito que transmite dengue e chikungunuya, neste espaço existem muitos escorpiões. É preciso elogiar este trabalho que está sendo realizado pela Prefeitura”, destacou a dona de casa Alice Mariano, vizinha de um terreno que foi limpo nesta sexta-feira (14) pela Prefeitura.
Como havia o risco de a limpeza desalojar escorpiões, já que no terreno a ser limpo havia muitas pedras, ambiente propício para a proliferação dos aracnídeos, as equipes de controle de zoonoses foram mobilizadas e acompanharam a operação, assegurando a segurança dos moradores da região. A combinação de forças garantiu que toda a ação fosse concluída sem o registro de ocorrências mais graves.
A empresário Ingrid Brito, que tem um espaço de estética animal próximo ao local, também enalteceu o trabalho realizado pela Secretaria de Meio Ambiente, lembrando que este tipo de iniciativa é muito necessária, principalmente quando a cidade batalha para manter as arboviroses sob controle. “A Prefeitura está fazendo a parte dela, é preciso que a população colabore. Este tipo de ação só tem resultado com a participação de todos”, convocou.
Também morador do local, Claudinei Ribeiro enalteceu a ação e lembrou que casos de ataque de escorpiões são muito comuns na região. “Esta limpeza era mais que necessária. Este tipo de trabalho mostra que a Prefeitura está realmente empenhada em manter a cidade limpa e livre de males como a dengue, chikungunya e escorpiões”, avaliou.
Ação prossegue
A limpeza e roçada de áreas públicas e particulares está sendo realizada diariamente, em vários pontos da cidade. O trabalho teve sequência nesta semana e prossegue até que a situação esteja sob controle. Para combater o inseto que transmite arboviroses, o trabalho é combinado com a busca ativa por criadouros e a pulverização de inseticidas casa a casa no período da manhã e nebulização no período noturno.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.