Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Área com mais de 10 mil metros quadrados tem relevo irregular e vegetação densa, mas equipes devem concluir serviço ainda nesta semana
Nesta terça-feira, equipes da Secretaria de Meio Ambiente deram início ao trabalho de limpeza do dispositivo de contenção de água pluvial localizado ao lado da Academia Municipal de Artes e Esportes II (Amae), conhecido como “piscinão” da Vila Marajoara.
A limpeza do terreno, com mais de 10 mil metros quadrados, topografia irregular e tomado por vegetação densa, exige muito dos operadores de roçadeira, que tiveram de enfrentar, ainda temperaturas superiores a 35°.
O trabalho é extremamente complicado porque, no local, existem espécies de plantas que só podem ser aparadas com a utilização de motosserra. Nos outros espaços, é necessária a utilização de roçadeira manual, uma vez que, por se tratar de uma área em desnível, a entrada de retroescavadeira, que agilizaria o serviço, é extremamente complicada.
Apesar do tamanho do desafio, a Secretaria de Meio Ambiente prevê que o trabalho de limpeza do “piscinão” deva ser concluído ainda nesta semana. Esta concentração de esforços permite agilidade na execução. Concluída esta etapa, o trabalho segue para outro ponto da cidade.
A ação integra a iniciativa Tupã Mais Limpa, que pretende promover uma limpeza radical em toda área urbana da cidade e nos distritos, com o objetivo de eliminar criadouros do Aedes aegypti, transmissor das arboviroses e de outros animais peçonhentos, como escorpiões.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.