.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Governo - Segunda-feira, 14 de Abril de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Subsecretaria de Direitos da Pessoa com Deficiência faz balanço de atividades nos primeiros 100 dias de governo

Iniciativas voltadas a vários públicos marcaram gestão da pasta, que é ligada ao gabinete da vice-prefeita Joice Berni


A 2ª edição do Fórum da Mulher com Deficiência foi o ponto alto destes primeiros 100 dias de trabalho da Subsecretaria de Direitos da Pessoa com Deficiência, pasta ligada ao gabinete da vice-prefeita Joice Berni. Realizado, no auditório da Unifadap, nesta sexta-feira (11), o evento mobilizou cerca de 60 pessoas para debater ideias e promover a troca de experiências.

Este acontecimento se somou a uma série de outros, organizada pela pasta sempre com foco em tornar a cidade mais acessível e promover a inclusão das pessoas com deficiência. Um dos pontos altos do trabalho foi a criação do programa Abraça-me, que busca viabilizar políticas de acolhimento e acessibilidade.

A iniciativa foi responsável por ações marcantes, como o Carnaval Inclusivo, que adaptou um setor especial do circuito montado pelo Tupã Folia para receber este público e atua em parceria com outras pastas para fiscalizar e cobrar implantação de dispositivos que tornem a cidade, realmente, mais acessível.

Nos 100 primeiros dias de atividades, a Subsecretaria de Direitos da Pessoa com Deficiência iniciou um cadastramento dos tupãenses que se enquadram neste público. Este mapeamento é importante pois vai nortear os trabalhos do governo no sentido de implementar políticas que tenham impacto positivo na vida das pessoas com deficiência.

Neste período, ainda, o gabinete da vice-prefeita teve grande interlocução com a comunidade. Foram 180 atendimentos que geraram demandas voltadas, efetivamente, para a resolução de questões que afetam as pessoas com deficiência. 

Ao mesmo tempo, a pasta atuou, em parceria com outras secretarias, para garantir a colocação de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, garantindo que este público reúna condições e autonomia para conquistar sua independência.

273 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2025

R$ 113,34

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.