.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Educação - Quarta-feira, 30 de Abril de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Equipe da Secretaria de Educação passa por treinamento

Servidores que atuam nas escolas recebem orientações e passam por capacitação para tornar ainda mais eficiente serviço prestado a estudantes tupãenses


Para tornar ainda mais eficiente e funcional o serviço prestado na rede municipal de ensino, funcionários da Secretaria de Educação passaram por treinamentos e capacitações nesta quarta-feira (30). De acordo com a titular da Pasta, Carla Ortega, o objetivo é aprimorar o conhecimento destes profissionais nas respectivas áreas de atuação.

Passam pela capacitação as auxiliares de desenvolvimento infantil (ADI), auxiliares de atividades gerais (AAG), inspetores, secretários, profissionais de apoio, cuidadores e estagiários. “Esta atividade serve também para explorar as questões socioemocionais e de inclusão”, acrescentou a secretária.

O treinamento foi dividido: as AAGs receberam capacitação para melhor compreender regras de manipulação de alimentos e a utilização correta dos equipamentos de proteção individual (EPI). A capacitação aconteceu no auditório do Instituto Federal, das 7h às 11h.

As ADIs, profissionais de apoio, inspetores e estagiários participaram de duas palestras: a primeira sobre inclusão com a formadora Rosilene, e em segundo momento, uma orientação sobre procedimentos de primeiros socorros, com treinamento ministrado pelos Bombeiros, em capacitação ministrada no auditório da escola de segundo turno Izilda de Freitas Alves.

Já a terceira frente foi organizada na Diretoria Regional de Ensino, e levou a secretários de escola, oficiais administrativos e agentes de atividade administrativa orientações sobre os procedimentos diversos e sobre o Censo Escolar.

Encerrando as atividades, todos os profissionais passaram por formação com psicóloga abordando o desenvolvimento socioemocional e a afetividade nas interações no ambiente escolar. Esta etapa ocorreu no Instituto Federal, no período da tarde.

1156 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.

Unidades Fiscais

.
UFM - 2025

R$ 113,34

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.