.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Agricultura e Abastecimento - Quinta-feira, 06 de Novembro de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Campanha de atualização do rebanho segue até 15 de dezembro

Não declaração gera sanções como bloqueio de movimentação entre outras penalidades


Teve início em novembro, em todo o estado, a Campanha de Atualização de Rebanhos do segundo semestre. Os criadores têm até o próximo dia 15 de dezembro para registrar criações de bovinos, bubalinos, equinos, asininos, muares, suínos, ovinos, caprinos, aves, peixes e outros animais aquáticos, colmeias de abelhas e bicho da seda. A não declaração pode acarretar o bloqueio da movimentação dos animais e a inviabilidade da emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA) com possibilidade de sanções administrativas.

Segundo o divulgado pelo Governo do Estado, a partir da retirada da vacinação contra a Febre Aftosa em 2023, o produtor rural passa, também em caráter obrigatório, a ter que atualizar seus rebanhos junto ao sistema de Gestão de Defesa Animal e Vegetal (GEDAVE). A Defesa Agropecuária da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) informa que os proprietários devem declarar todas as espécies presentes em suas propriedades até o dia 15 de dezembro.

“A declaração é muito importante porque é uma das principais ferramentas para acompanhar e manter atualizados dados sobre estes animais. O registro permite, ainda, que órgão responsável pela sanidade animal tenha dados completos sobre a evolução geral dos rebanhos, além dos grupos de animais que nasceram ou morreram no intervalo de uma campanha a outra”, explica o secretário de Agricultura e Abastecimento, Anderson Pereira.

A declaração pode ser feita diretamente no sistema GEDAVE. Outra forma de efetuar o registro é o envio por e-mail do formulário que está disponível clicando aqui.

392 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2025

R$ 113,34

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.