Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
População participou de diversas atividades e conheceu um pouco do acervo dos museus do Folclore, da Fotografia, dos Tropeiros e Ferroviário
Um domingo repleto de cultura, diversão e história para nossa população. Assim foi a primeira edição do Quintal do Museu, novo projeto idealizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Defesa do Folclore. O evento aconteceu na antiga estação Ferroviária e expôs parte do acervo de quatro museus mantidos pela prefeitura: Museu Ferroviário, Museu dos Tropeiros, Museu do Folclore e Museu da Fotografia.
Além de abrir as portas dos museus da cidade, possibilitando o atendimento às pessoas que não conseguem visitar esses espaços durante a semana, O Quintal do Museu também permitiu que a população pudesse vivenciar um ambiente acolhedor e participativo, com uma programação repleta de atividades culturais e de lazer.
Além das apresentações da Orquestra Municipal “Maestro Júlio de Castro” e da Escola de Dança da Gigi Najma, o evento também contou com lançamento do livro “Dando Asas à Imaginação”, da autora Mary Silva, esposa do poeta Célio Silva, que também participou do projeto expondo vários poemas de sua autoria.
A programação do Quintal do Museu ofereceu ainda brinquedos infláveis para as crianças, oficinas de Amigurumi (técnica japonesa de crochê ou tricô para criar bonecos tridimensionais), Construção de Cordel, Quilting (técnica de unir três camadas de tecido: topo, manta e forro, através de costuras decorativas para criar uma peça acolchoada) e Corte e Costura, além de exposição fotográfica e de bonecas, praça de alimentação e mostra de artesanato.
Apesar do intenso calor, um grande público compareceu e aprovou o evento, o que deve garantir a continuidade do projeto. “Gostaria de agradecer a todos que ajudaram a concretizar o evento e à população que prestigiou esse novo projeto cultural, que foi idealizado com carinho para que as nossas famílias possam desfrutar de um domingo de muita diversão, preservação da nossa história e valorização dos nossos artistas. Devido à ótima receptividade, nosso objetivo é dar sequência a esse projeto. Ainda não temos uma data pré-definida, mas queremos atender o desejo da população, que defendeu a importância da realização deste tipo de evento nos finais de semana, principalmente no domingo”, avaliou o secretário de Cultura e Defesa do Folclore, Luís Carlos dos Passos Sanches.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.