Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Evento tem início às 9h e acontece no auditório do Centro de Convivência do Idoso
Realizado pela Prefeitura com apoio do Sebrae, o Fórum de Inclusão e Direitos Humanos vai ser realizado nesta quarta-feira (10), a partir de 8h30, no Centro de Convivência do Idoso (avenida Domingos da Costa Lopes, 1025, em frente à Unesp). A atividade foi criada para celebrar duas datas importantes o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3 de dezembro) e o Dia Internacional dos Direitos Humanos (10 de dezembro).
O objetivo é ampliar o debate sobre temas que levem à criação de políticas públicas eficazes. A atividade mobiliza especialistas, lideranças sociais e autoridades para debater inclusão e cidadania, entre outros temas. A programação conta com apresentações culturais, mesa temática e palestras.
Abrindo a programação, a professora e especialista em Direitos Humanos Michele Ribeiro de Melo, mestre em Direito, escritora, mentora em desenvolvimento pessoal. Ela fala sobre os “Desafios dos Direitos Humanos na Atualidade”.
A Mesa de Palestrantes sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência será composta por figuras importantes da defesa e promoção dos direitos sociais: Maria Helena Mozena, fundadora da APDETT e referência na luta pela inclusão em Tupã; Carlos Henrique Ruiz, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/Tupã; e Raphael Camarão, Defensor Público.
O evento também contará com a participação especial do paratleta Samuel Bortolin, atleta pioneiro, escritor e especialista em alta performance. Reconhecido internacionalmente, Samuel foi o primeiro no mundo, com seu grau de paralisia cerebral, a completar um triathlon.